Mynas Fear The Slave crítica do álbum

Mynas relança ‘Fear The Slave’ buscando encontrar seu som

Cadu Costa

Inédito para o resto do mundo, a banda de metal de Las Vegas, Mynas está se preparando para um lançamento no começo de outubro. Distribuído de forma independente pela banda, o EP Fear The Slave é uma remasterização do álbum de estreia do grupo e foi criado pelas mentes e talentos de Miles Lanham (vocal, guitarra base), Jeff Pritz (guitarra solo), Mark Bazar (baixo) e Mauricio Silva (bateria). O coletivo forneceu ao ULTRAVERSO uma prévia do projeto antes que o resto do mundo comece a ter sua opinião.

É evidente que os membros do grupo tiveram experiência anterior em banda e performance, o que geralmente pesa a favor para grupos mais novos. Começando com um riff de guitarra na faixa de introdução, “Scattered Ash” o palco estava montado para uma performance épica se desenrolar. Mas, imediatamente após, solos se juntam a gritos desconexos. Não parece um bom começo. A seguir, “Fear the Slave”, que dá nome ao disco do Mynas, parece trazer mais peso e o ambiente headbanger dá uma renovada. Os aspectos da voz de Lanham chamam atenção e a bateria nervosa começa a ditar as rodas de pogo.

Performance crua e pessoal

Há de se ressaltar que criar um disco sem teclado ou instrumentos sintéticos proporciona uma performance incrivelmente crua e faz com que ouvi-lo tenha um caráter bastante pessoal.

A guitarra de Jeff Pritz e a bateria de Mauricio Silva parecem um dueto fundamental para o sucesso da banda. Soam como uma anunciação do caos. A atuação de Silva deu ainda a entender que ele era a cola que mantinha tudo no bolso enquanto o disco se desenrolava.

O Mynas se vende como “uma mistura genuína de sons do tradicional ao escandinavo ao new metal com influências de: Inflames, Slipknot, Metallica, Children of Bodom e The Black Dahlia Murder”.

Falta originalidade

De fato, há elementos que corroboram essas influências mas a impressão que se tem é de uma banda tentando encontrar seu som e ir além. Fear the Slave tem outras músicas que carimbam essa observação, mas o Mynas ainda carece um pouco mais de originalidade. Longe de ser ruim, é um disco como tantos outros que já foram feitos.

Enfim, o álbum Fear the Slave, do Mynas, chega a todas as plataformas digitais de música no dia 1º de outubro deste ano. Enquanto isso, aproveite para conhecer melhor a banda.

Acompanhe a banda Mynas nas redes sociais

Instagram

Facebook
Twitter
YouTube
Spotify
iTunes

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN