Myth of Empires, jogo sandbox/sobrevivência

Fonte: Divulgação/ Imperium Entertainment

‘Myth of Empires’ um jogo de sobrevivência promissor

Matheus Monteiro

Myth of Empires é um jogo sandbox/sobrevivência criado pela Imperium Interactive Entertainment. Seu principal objetivo é reconstruir um mundo que tem sido devastado por conflitos intermináveis. Os jogadores acabam se unindo, formando alianças, eliminando as facções rivais que se colocam no seu caminho, além de construir seu próprio império. Nele há infinitas possibilidades de criação, desde controlar guerras, assim como o comércio.

Todos conhecem um dos mais famosos sandbox/sobrevivência do mundo, o Minecraft. No entanto, Myth of Empires pretende desbancar esse título, tornando-se, assim, o game mais famoso e mais jogado desse estilo. Assim como seu rival, ele tem tudo disponível para o jogador ter uma imersão no mundo que está participando. Assim como:

●PVE – Caçar bandidos, animais selvagens. Mate sua fome com a carne coletada através da caça, e recolher recursos do mundo para construir sua fortaleza.

●Novos ambientes: Montanhas nevadas, desertos, pântanos, cavernas e um sistema climático totalmente novo.

●Enfrente os inimigos em combate intenso e tático. Controle a direção de seus ataques para maximizar seu impacto e danos.

●Crie dezenas de diferentes tipos de armas e armaduras de diferentes níveis para ajudar na batalha. Fazer espadas, lanças, alabardas, machados, lançando armas, bestas, arcos, arcos, escudos, e muito mais.

●Novos animais: Elefantes, rinocerontes, crocodilos, borboletas, peixes.

●Construa suas próprias estruturas personalizadas peça por peça, e construir armas de cerco, incluindo balistas, catapultas, trebuchets e torres com escadas para causar estragos nas fortalezas inimigas.

●Recrutar os NPCs por meios pacíficos ou pela força e fazê-los coletar recursos, artigos de artesanato, caça ou luta ao seu lado. Cavalos mansos que você pode montar em batalha, ou criá-los para fazer cavalos com atributos mais adequado às suas necessidades.

Leia mais

‘CHERNOBYLITE’ ACERTA EM CHEIO NA IMERSÃO E FIDELIDADE DO ENREDO

‘GREEN HELL’ É UM BOM JOGO, PORÉM MONÓTONO

‘TREK TO YOMI’ É UMA HOMENAGEM AOS FILMES CLÁSSICOS DE SAMURAI

Criando o seu avatar

Myth Of Empires fornece ao seus jogadores inúmeras possibilidades de criar seu avatar, optando por criar personagens refletindo o seu físico real ou criar avatares totalmente novos e inusitados. Sempre lembrando que este será o seu personagem dentro do jogo e como os players irão te ver e interagir. Apesar de poder equipar armaduras espessas e que cobrem o físico total, todo mundo tem que pensar bem ao criar seu personagem in-game, visto que é algo bem importante para a maior parte dos jogos com esses intuitos. Afinal, quem nunca iria querer que um avatar parecido com o que você imagina ser um poderoso rei, samurai ou até mesmo um aldeão comum? Essas opções são deixadas para os players decidirem em como prosseguir para se tornar alguém importante dentro do game.

Criação avatar Myth of Empires jogo

Fonte: Divulgação

O mundo e sua interação

Mapa myth of Empires jogo

Fonte: Divulgação/ Myth of Empires

Assim como a Imperium Interactive divulgou, Myth of Empires tem um mundo imenso com vários tipos de terrenos para o player explorar e escolher onde irá começar sua jornada. Dentro dele, cada terreno mantém com total fidelidade o que ele representa. Por exemplo, os pântanos, que sempre são rejeitados na maioria dos títulos, por ser um péssimo lugar para se locomover e interagir.

As planícies são um dos terrenos para construir sua fortaleza e começar seu império (foi o que eu escolhi para começar). Todos contém a sua fauna e flora pessoal, contendo javalis, lobos, galhos e flores para coletar no início da jornada. Com isso, e esse mundo gigantesco, acabei por não conseguir explorar totalmente o seu conteúdo, que por maioria das vezes vem com alguns problemas e erros que serão colocados logo em seguida.

Problemas impactantes

Assim como todo jogo no estágio beta ou early acess, Myth of Empires conta com diversos problemas. A principal que se nota é como ele é lento e muitas vezes o combate não flui como você espera. Colocado no início do mapa, os jogadores ficam perdidos com as quests mal explicadas e seus objetivos, apesar que em um jogo sandbox/sobrevivência isso está muito claro, mas a falta de um tutorial para encaminhar os players deixa a desejar.

Antes de tudo, como jogador, fui derrotado por um javali logo no início por tentar saciar a fome e não ter ideia de onde conseguir os materiais para isso. O combate é lento e qualquer erro é muito punitivo, levando seu personagem a perder a vida e, com isso, os itens criados por você.

O jogo conta com um servidor global, que não é novidade para todos que onde há um servidor global os brasileiros choram, tendo um ping alto para um jogo que requer reação rápida e um combate não fluído, o que não é a melhor das opções. Por outro lado, existe a opção de criação de um servidor pessoal caso queira jogar com amigos ou sozinho para entender o jogo. Claro que, com isso, você abre mão da imersão de jogar um sandbox/sobrevivência como um MMO, junto com milhões de pessoas.

Apesar de ter uma versão em português, Myth of Empires contém muitos erros de tradução e até palavras que não foram traduzidas do chinês, que é o idioma padrão. Com isso, para contornar esses problemas até ser lançado oficialmente, a melhor opção é jogar em inglês.

Escândalo e drama

Primeiramente Myth of Empires esteve disponível na plataforma Steam, mas acabou removido de lá. O motivo é que desenvolvedores do jogo ARK: Survival Evolved acusaram o jogo chinês de conter linhas de códigos semelhantes. A acusação foi tão séria que a rede logo em seguida optou por remover o jogo da plataforma e não anunciar ou ter qualquer laços com o jogo da empresa Imperium Interactive Entertainment. Fato este que tirou bastante crédito do game.

No entanto, Angela Game que é a acusada de ter usado o código do jogo, fez um pronunciamento sobre o ocorrido que pode ser lido aqui. Nele, a desenvolvedorae sua a equipealegam que as acusações são falsas e que o jogo, por mais que tenha tido essa turbulência, irá continuar com seu desenvolvimento e otimização normalmente.

Conclusão

Em suma, tudo que foi apontado nesse texto pode ser melhorado e aperfeiçoado por ser um jogo novo e em lançamento. Em outras palavras, é provávle que a versão final corrija a otimização de gráficos, a lentidão do combate, deixando-o mais fluído e sem travamento.

Assim como a possibilidade dos servidores  conter fontes de outros países permitindo, dessa forma, que os jogadores brasileiros tenham um servidor oficial grande para jogar junto. A tradução com certeza será finalizada com o seu lançamento e estará disponível em todos os idiomas. E, claro, conteúdo é o que não falta. São centenas de oportunidades para serem exploradas neste mundo de Myth of Empires.

Prós

  • Imensas oportunidades de como jogar
  • Imersão total
  • Sobrevivência com craft e combate

Contras

  • Bugs
  • Tradução incompleta
  • Combate lento e travado
  • Falta de tutorial para players novos

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Matheus Monteiro

NAN