‘Na Luta’ é uma surpresa agradável da Netflix
Taynna Gripp
Ángela (Caraly Sánchez) foi injustamente acusada de tráfico de drogas e passou seis anos na cadeia, perdendo o crescimento de sua filha Rocío (Karen Moreno), que agora já é uma adolescente. Quando entende que reconquistar o afeto dela vai ser mais difícil do que parece, a mãe precisa conciliar sua vida nova trabalhando em uma loja de noivas, treinando luta livre e tentando descobrir o verdadeiro culpado do crime que destruiu sua vida.
Da mesma criadora da boa série mexicana “Mãe Só Tem Duas”, Na Luta (Contra Las Cuerdas), que estreou no catálogo da Netflix no fim de janeiro, segue a temática de maternidade, rivalidade feminina, amizades que mudam o destino e traz mulheres como personagens principais. Aqui temos Ángela, a mãe que quer reconquistar a filha; e Dulce, atual namorada do pai de Rocío, madrasta da menina, que quer brigar pela guarda da adolescente.
Leia também:
‘The Mandalorian’: O que saber antes de assistir a terceira temporada
Primeira temporada de ‘Mistério no Mar’ é o início de uma história que promete
‘Santo Maldito’ fecha temporada com muita força para garantir renovação
Temas importantes
Em sua primeira temporada contando com apenas 10 episódios de aproximadamente 40 minutos, Na Luta aborda temas importantes de forma leve, sendo localizada em uma periferia da Cidade do México. De acordo com o desenvolvimento da narrativa, temos traições que separaram grandes amigas, paixões adolescentes que moldam nossas escolhas, lesbianismo e ainda sobra tempo para dar boas risadas nas grandes lutas de WWE.
Enquanto Ángela não consegue provar sua inocência, ela decide se aproximar de Rocío lutando, afinal, a menina é apaixonada pelo esporte e, ao ver a mãe fantasiada, desenvolve rapidamente uma paixão de fã pela persona que a mesma veste quando está no ringue, Noiva Negra.
Aliás, nisso a série lembra outra do catálogo: “Glow”. Um espetáculo que abordava a mesma temática e que tinha grande viés feminista, mas que foi cancelado em sua última temporada devido à pandemia do Covid-19.
Leveza
Acompanhar a jornada de Ángela em busca de se provar inocente e ao mesmo tempo reconquistar sua filha, lidando com traumas que envolvem confiança e abandono de seu pai – também lutador do esporte -, é algo que flui de forma leve. Os coadjuvantes também mantêm o desempenho da série bom, com ótimas aparições, principalmente, se tratando das parceiras de luta de Ángela (ou Noiva Negra), seu alter ego lutador.
Ainda que não tenha uma história tão cativante quanto “Mãe Só Tem Duas”, a série deve angariar alguns fãs por sua leveza e carisma da personagem principal, podendo ter uma segunda temporada para responder às questões que apareceram no último episódio.
Na Luta, que, em seu título original, tem o ótimo nome de “Contra as Cordas”, pode surpreender e te arrancar alguns bons sorrisos com um humor agradável e familiar. Vale uma maratona.
Onde assistir à série Na Luta?
A saber, Na Luta estreou em 25 de janeiro de 2023 no catálogo da Netflix.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer da série Na Luta, da Netflix
Na Luta (Netflix): elenco da série
Caraly Sánchez
Scarlet Gruber
Carmen Ramos
Na Luta: ficha técnica da série da Netlfix
Título original da série: Contra Las Cuerdas
Temporada: 1
Episódios: 10
Duração: de 37 a 55 minutos
Criação: Carolina Rivera
Roteiro: José Luis Gutiérrez Arias, Olfa Masmoudi, Tobias Camba, Andre Palavicini Blanco, Carmen Castro, Cynthia Fernández Trejo
País: México
Gênero: comédia, drama
Ano: 2023
Classificação: 14 anos