‘Na Sua Casa ou na Minha?’, ou em nenhum lugar
Wilson Spiler
Apesar de ser estreante na direção de longas-metragens, Aline Brosh McKenna não é exatamente uma novata em comédias românticas. Produtora executiva da série “Crazy Ex-Girlfriend” e do filme “Não Sei Como Ela Consegue”, a cineasta chega agora à Netflix com Na Sua Casa ou na Minha? (Your Place or Mine), estrelado por Reese Witherspoon e Ashton Kutcher, esses sim verdadeiros veteranos no gênero.
Leia também:
‘Querido David’ é mais do mesmo, mas com sabor diferenciado
‘Teen Wolf: O Filme’ é indicado somente para fãs
‘O Suplente’ e o amor pela profissão
Sinopse
Na trama, Debbie (Witherspoon) e Peter (Kutcher) são grandes amigos que moram longe e totalmente diferentes. Depois de um sexo casual, eles resolvem não dar continuidade ao romance, mas se tornaram muito próximos, cultivando uma amizade de 20 anos.
Nesse tempo, Debbie virou uma mãe solo, enquanto Peter desistiu de se tornar um grande escritor para poder ganhar dinheiro rápido trabalhando como consultor de marketing de grandes empresas. Enquanto ele vive como um solteirão cheio de relacionamentos superficiais em um luxuoso apartamento em Nova York, ela mora em Los Angeles e tem seu filho, Jack (Wesley Kimmel), como maior prioridade.
Quando Debbie tem a grande oportunidade de fazer um curso em Nova York, Peter propõe cuidar do filho dela nesse tempo. Então, ela vai para a casa do amigo, enquanto ele segue para Los Angeles durante alguns dias, ou seja, com cada um ficando na casa do outro.
Amizade Colorida ou O Amor Não Tira Férias?
A partir dessa premissa, Na Sua Casa ou na Minha tem muitas particularidades com outras comédias românticas que todos já vimos por aí. Por se tratar de uma amizade muito próxima, a primeira que vem à mente é, sem dúvida, “Amizade Colorida” (2011), com Mila Kunis e Justin Timberlake. Mas, devido à essa troca de casas, facilmente lembramos de “O Amor Não Tira Férias” (2006), com Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law e Jack Black.
Embora essas duas referências citadas tenham desenvolvimento diferentes, a estrutura é basicamente a mesma: dois amigos que, aos poucos, vão se aproximando. E nem se trata de spoiler, porque é algo tão óbvio durante a projeção que é quase impossível não perceber como vai terminar.
Então, não espere muito de Na Sua Casa ou na Minha. É aquela mesma historinha que você já viu milhares de vezes. Mesmo com dois atores extremamente carismáticos, os personagens são rasos e não conseguem sustentar o filme. Mas o algoritmo da Netflix continua a todo vapor, fazendo as mesmas produções de sempre. Se você ainda tem paciência para isso, vai fundo.
Onde assistir ao filme Na Sua Casa ou na Minha (2023)
A saber, Na Sua Casa ou na Minha estreou nesta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023, no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Na Sua Casa ou na Minha, da Netflix
Na Sua Casa ou na Minha: elenco do filme da Netflix
Reese Witherspoon
Ashton Kutcher
Zoë Chao
Ficha Técnica do filme Na Sua Casa ou na Minha (Netflix)
Título original do filme: Your Place or Mine
Direção: Aline Brosh McKenna
Roteiro: Aline Brosh McKenna
Duração: 111 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica
Ano: 2023
Classificação: 12 anos