Não Devíamos Ter Crescido crítica do filme Netflix

‘Não Devíamos Ter Crescido’ é um esperançoso drama existencial

Jhone Silva

O filme Não Devíamos Ter Crescido (We Couldn’t Become Adults) é um drama romântico dirigido por Yoshihiro Mori e estrelado por Mirai Moriyama, Sairi Ito e Masahiro Higashide. O longa é baseado no romance japonês de mesmo nome escrito por Moegara e publicado pela editora Shincho Bunko.

A película segue um homem que fica curioso com um pedido de amizade que recebeu e acaba olhando para trás na sua vida de 40 e poucos anos, relembrando relacionamentos passados desde os anos 1990 e como não conseguiu atingir seus objetivos.

O contrário do que parece

Não Devíamos Ter Crescido não é de forma alguma um filme romântico e fofo que vai te deixar com “borboletas na barriga”. No mínimo, é uma obra existencial que vai fazer o espectador questionar a sua vida ou a de outra pessoa.

Como a descrição da Netflix sugere, é uma história sobre os sonhos e relacionamentos defeituosos de alguém. E como dito anteriormente, não é um filme feliz, mas pode ser esperançoso. Isso, no entanto, dependerá da perspectiva individual do telespectador.

É difícil assistir relacionamentos desmoronarem na sua frente. No entanto, é uma façanha mais difícil ainda criar esta situação de forma satisfatória. Isso porque é necessário ser realista, mas dramático – a mistura dos dois precisa estar nas quantidades certas.

Realismo depressivo

Felizmente, Não Devíamos Ter Crescido é um filme extremamente realista e, infelizmente, inidentificável, tornando-se, dessa forma, um relógio profundamente desconfortável. Afinal, o protagonista toma as piores decisões possíveis, resultando em alguns momentos de partir o coração.

As opções que Sato (Mirai Moriyama) faz desmoronam as pessoas ao seu redor. A dor em seus rostos é evidente e o tempo todo ele está indiferente. Quer dizer, todos nós podemos ter alguns momentos ruins, mas o personagem tem tantos que se torna um padrão.

À medida que avançamos no tempo, quem assiste se sente igualmente mal pelo protagonista, mas, ao mesmo tempo, aborrecido com ele. No entanto, existem alguns momentos que são realmente divertidos que revelam seus pontos positivos. Mas são tão poucos e distantes entre si que a névoa depressiva que cobre o filme não se dispersa.

Assim, eu aconselharia as pessoas que não gostam de filmes existenciais de ritmo lento a pular este. Afinal, há muitas coisas com as quais você pode ou não ser capaz de se relacionar aqui. Além disso, o filme Não Devíamos Ter Crescido oferece alguns doces momentos de esperança em que seu coração palpitará, mas, com certeza, não é uma obra facilmente digerível pra todos.

Onde assistir ao filme Não Devíamos Ter Crescido?

A saber, o filme Não Devíamos Ter Crescido está disponível para assistir na Netflix desde sexta-feira, 5 de novembro de 2021. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Não Devíamos Ter Crescido

Não Devíamos Ter Crescido: elenco do filme

Mirai Moriyama 
Sairi Ito 
Masahiro Higashide  
Atsushi Shinohara 
Yuko Oshima 
Masato Hagiwara

Ficha Técnica

Título original do filme: We Couldn’t Become Adults
Direção: 
Yoshihiro Mori & Hayato Kawai
Roteiro: Cinder & Ryô Takada
País: Japão
Duração: 124 minutos
Gênero: Drama e Romance
Ano de produção: 2021
Classificação indicativa: 18 anos

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN