Leia a crítica do filme Não Tem Volta - Ultraverso

Com direção de César Rodrigues, filme está cartaz nos cinemas brasileiros - Foto: Divulgação

Não Tem Volta vale pela diversão proporcionada sobre o amor

Bruno Oliveira

Não Tem Volta é o novo filme nacional com a produção da Star Original Productions junto com a Conspiração Filmes. Ele é dirigido por César Rodrigues, o mesmo que também fez Modo Avião (2020), e Minha Mãe é uma Peça 2: O Filme (2016), e protagonizado por Rafael Infante (Vai Dar Nada) e Manu Gavassi (Maldivas). Essa é uma boa comédia que também possui ação e um toque de drama. Perfeito para ser visto no cinema ao lado de seu cônjuge.

Leia mais:

Henrique (Rafael Infante) vive infeliz desde que Gabriela (Manu Gavassi) terminou o namoro com ele. Passado um ano de término, e sem ver um futuro para si sozinho, ele resolve contratar um serviço de matadores de aluguel para matá-lo, já que ele próprio não tem coragem para isso. Logo após firmar o contrato, Gabriela volta de repente para sua vida. Arrependido, tentará de todas as maneiras reverter o serviço que ele contratou, mas ele esqueceu de um detalhe: a empresa tem como slogan a frase ‘Não Tem Volta’.

Leia a crítica do filme Não Tem Volta - Ultraverso

Com direção de César Rodrigues, filme está cartaz nos cinemas brasileiros – Foto: Divulgação

Ótima premissa

Essa premissa é simplesmente maravilhosa e dá pano para muita manga. O roteiro pega todas as deixas possíveis e consegue emendar ótimas piadas com a situação. Esse clima consegue deixar um ar engraçado mesmo com um drama bem forte nesse enredo. Afinal, é a história de um homem que queria morrer e que se arrepende já que a mulher de sua vida resolveu voltar para ele. Ao mesmo tempo que é tudo engraçado, o drama está ali, pois o motivo de nossas risadas é algo bem sério.

Acredito que ele só falha de verdade em um momento. Quando o casal está no restaurante acontece algo pesado, que uma boa linha de comédia deixaria tudo melhor no final da cena. Acho que de certa forma corta um pouco da energia boa que o longa estava levando. Isso foi deixado de lado logo depois, mas senti que diminuiu um pouco o clima de diversão em que eu estava inserido. Esse pode ser um detalhe pequeno, mas que poderia ruir com tudo de bom que foi construído até esse momento.

Na trama, ainda temos direito a reviravoltas bem inesperadas que conseguem nos prender mais ainda ao que estamos vendo. Isso deixa a história até mesmo mais dinâmica e consegue inserir os dois protagonistas muito melhor do que no seu início. Nisso tudo, vale destacar o ator Rafael Infante que consegue fazer o seu humor com muita naturalidade e, acredito, com muito improviso ali. Quando acabar, espere os créditos e veja ele brilhando sozinho em uma cena com sua primeira ida à terapia. Bom demais.

Leia a crítica do filme Não Tem Volta - Ultraverso

Com direção de César Rodrigues, filme está cartaz nos cinemas brasileiros – Foto: Divulgação

Conclusão

Não Tem Volta diverte bastante e vai fazer valer o seu cinema. Ainda que não seja brilhante, e com alguns problemas ali e aqui na direção e roteiro, mas nada que se deve realmente mencionar. Não prejudica o todo. O que vale nele é a diversão proporcionada sobre o amor (fanático) de um homem por uma mulher. Poderia até mesmo entrar nessa seara para comentar como certos amores podem ser doentios, mas só vou deixar quieto.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer do filme Não Tem Volta 

Ficha Técnica do filme Não Tem Volta 

Título original: Não Tem Volta

Direção: César Rodrigues

Roteiro: Fernando Ceylão

Elenco: Rafael Infante, Manu Gavassi, Roberto Bomtempo, Betty Goffman, Diogo Vilela, Caique Nogueira

Onde assistir: Cinemas

Data de estreia: 23 de novembro de 2023

Duração:

País: Brasil

Gênero: Comédia

Ano: 2023

Classificação:

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: