Naquele Fim de Semana crítica do filme Netflix onde assistir elenco

‘Naquele Fim de Semana’: adaptação de best-seller convence, apesar de deslizes

Bruno Oliveira

Naquele Fim de Semana (The Weekend Away) é o novo filme da Netlflix baseado no best-seller The Weekend Away, escrito por Sarah Alderson. Ele possui tudo o que um ótimo folhetinesco tem a nos oferecer: assassinato, mistério, descobertas e reviravoltas.

A história começa com Beth, vivida por Leighton Meester (Gossip Girl), indo visitar sua melhor amiga Kate, interpretada por Christina Wolfe (Batwoman), na Croácia. Kate está recém divorciada e resolve que as duas devem ter uma noite de bebedeira e muita curtição.

Após essa noite louca, Beth acorda sem saber do paradeiro de sua melhor amiga. O sumiço dela irá levar a revelações que ninguém poderia esperar e os segredos mais sombrios de todos virão à tona.

Gênero ‘Supercine’

O filme Naquele Fim de Semana é daqueles tipos que passam no Supercine: muito mistério, acusações e correria. Não falei como demérito, apenas como característica. Tenho certeza que o leitor conseguiu identificar o que eu quis dizer.

Dito isso, trata-se de um bom filme que vai crescendo até o seu desfecho bastante satisfatório. Gostei da forma como ele se desenvolve. Começa como uma festa entre amigas e se torna algo em que a protagonista nunca poderia esperar.

Em uma obra de mistério como essa, é preciso ter diversos personagens para desenvolver as tramas. Pode ter certeza que ninguém está ali só por estar. Todos têm uma função narrativa para o andamento da história. Até mesmo aquele que você julga o mais inocente acaba sendo suspeito também.

Essa brincadeira é muito boa e mexe com o espectador, que fica tentando descobrir junto com a protagonista o que está acontecendo de verdade. Todos possuem um segredo, resta saber se ele é grave ou não.

Cena ridícula

Naquele Fim de Semana segue uma crescente muito boa até o seu clímax. Apesar de ter gostado da sua resolução, não posso deixar de mencionar o quão ridícula é uma cena crucial para a história. Mas dizer exatamente o que é seria um spoiler. Se você assistir, entenderá do que estou falando.

Essa cena em si quase estraga tudo o que foi construído até ali devido ao seu fim abrupto e patético. A sorte é que ainda tínhamos uma gordura para queimar até o seu desfecho definitivo.

Elenco irregular

Naquele Fim de Semana, como um todo, me agradou, mas não posso deixar de comentar as atuações. Todo o elenco é bem ruim, mas acredito que o público em geral não vai perceber isso muito bem. Como exceção, eu destaco apenas a nossa protagonista Leighton Meester e o taxista salvador da pátria vivido por Ziad Bakri (The Translator). São exceções, mas também não dão um show de atuação. Ela, ainda assim, não consegue passar a emoção necessária; enquanto ele é o único que faz o seu feijão com arroz de forma aceitável.

Gostei da história e posso recomendá-lo facilmente. Acredito que sua leitura deva ser melhor do que eu vi por aqui. No livro, certamente possui mais detalhes e mais nuances que acabam ficando de fora da película. O mistério intrincado é bom e conseguiu me surpreender. O filme busca responder o suspense antecipadamente, mas não se engane, sempre tem algo pior.

Embora Naquele Fim de Semana não tenha sido feito com um ímpeto de ser um clássico moderno, ainda assim alcançou o seu valor com uma boa história de mistério.

Onde assistir ao filme Naquele Fim de Semana?

A saber, Naquele Fim de Semana já se encontra disponível para assinantes da Netflix desde 03 de março de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Naquele Fim de Semana, da Netflix

Naquele Fim de Semana (Netflix): elenco do filme

Leighton Meester
Christina Wolfe
Ziad Bakri
LukeNorris
Amar Bukvic

Ficha Técnica

Título original do filme: The Weekend Away
Direção: Kim Farrant
Roteiro: Sarah Alderson
Duração: 89 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: policial, drama e mistério
Classificação: 14 anos

Bruno Oliveira

NAN