NAS BANCAS | Confira os lançamentos de HQs da primeira semana de MAIO

Pedro Marco

Fechando abril, e iniciando uma nova de colunas de matérias aqui no site. O “Nas Bancas” trará toda a gama de HQs (e alguns livros, DVDs e afins) que estão chegando para venda na última semana pelo Brasil. Por distribuição, pode ser que os mesmos não cheguem exatamente agora em sua cidade, mas sem dúvida estarão disponíveis para vendas online. Vamos então para esse início de maio?

Os destaques da publicações periódicas ficam com Batman: Luva Negra, pela coleção de graphic novels da Eaglemoss. A trama segue os eventos da saga de Grant Morrison pela revista do morcegão, e chega às bancas pelo preço de R$ 54,99.

Na Salvat, temos Nada Pode Deter o Fanático, pela coleção do Homem-Aranha (capa branca), Demolidor: Marcado para Morrer, na coleção de capas pretas; e pelas capas vermelhas, a história dos Vingadores de Estimação, focada nos pets dos heróis. Cada uma por R$ 44,90.

Nas mensais, o foco fica na publicação do arco O Bóton. O crossover das revistas do Flash e Batman pelo Renascimento DC chega nas edições capa cartão e capa dura com acabamento de luxo. Para quem aguarda tão ansiosamente as respostas dessa iniciativa, é um prato cheio, que não carece da cronologia apresentada nas últimas 20 edições.

A Devir lança o primeiro volume de Lazarus, do aclamado Greg Rucka, enquanto a Mythos surpreende com Herói Nenhum, de Warren Ellis, e o volume 2 das Crônicas de Conan. A novata Pipoca & Nanquim lança finalmente o aguardado Guardiões do Louvre, de Jiro Taniguchi.

Recebendo a inaugural premiação da “Melhor do Mês”, o título campeão do mês de abril foi a implacável edição de luxo da Panini para Desafio Infinito. A principal saga de Thanos chega às bancas com um acabamento incrível, extras e o resgate de um clássico que nunca deve ser esquecido. Fechando o podium, a coleção histórica Marvel do Incrível Hulk (que vem sendo pedida desde que iniciou este modelo de colação) e o início da mensal Thanos, mostram que abril foi um mês “marvete” não apenas nos cinemas.

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
NAN