Nathalia Bacci Tranquila crítica do EP álbum (Foto_ Gustavo Arrais)

{"subsource":"done_button","uid":"0CD20251-491B-4189-950B-D1CA80FA7F9D_1634438016592","source":"share_action_sheet","origin":"gallery","is_remix":false,"used_sources":"{"sources":[],"version":1}","source_sid":"0CD20251-491B-4189-950B-D1CA80FA7F9D_1634442995359","premium_sources":[],"fte_sources":[]}

Nathalia Bacci chega ‘Tranquila’ e sabendo o que quer no EP de estreia

Wilson Spiler

Após passagens por realities shows e apresentações na noite com a banda Soul Funky, a cantora e compositora Nathalia Bacci chega com o EP Tranquila em todas as plataformas digitais de música. O disco traz quatro canções, como a faixa-título, assim como “Diferente”, “Quando Cê Volta” e “We Don’t Worry”. Após três anos de músicas guardadas, a artista revisitou sua trajetória musical e, com a chegada da pandemia, tomou a decisão de retomar a carreira autoral. 

Desde os seis anos no cenário da música, Nathalia Bacci iniciou sua trajetória no teatro musical. A formação acadêmica em Teatro e Rádio de TV também foram fatores que contribuíram para sua carreira, ao ter noções de palco, interpretação e bastidores das gravações, além de ser diretora de arte de videoclipes.

Vibes diferentes

O EP de Nathalia Bacci abre com a faixa-título “Tranquila”, a melhor canção do disco. A composição que traz um desabafo sobre precisar vestir um personagem para agradar às pessoas, como uma marionete para seguir o que os outros acreditavam que ela deveria ser e moldar sua personalidade, traz um contrabaixo poderoso e um trompete que remete aos melhores momentos de Tim Maia, clara referência da cantora e de quem tem bom senso ao trabalhar com soul music.

Assim como a anterior, “Diferente” também traz a influência do “síndico do Brasil”. A letra, por sua vez, mostra uma mulher apaixonada, mas livre para se amar, sem qualquer submissão ao outro. Por outro lado, “Quando Cê Volta”, a mais fraca do EP, já carrega alguns elementos diferentes, como um sintetizador, por exemplo, remetendo a canções da era disco. Não é ruim, mas torna a cantora igual a muitos outros artistas que vemos por aí, algo que ela definitivamente não é. Na canção, Nathalia Bacci versa sobre alguém que espera por sua paixão, basicamente num amor platônico, bem diferente da jovem independente da música anterior.

Balada do amor inabalável

Por fim, a balada “We Don’t Worry”, composta por Brandon Louis junto ao diretor audiovisual Mess Santos, que presentearam a cantora com a canção, em 2018. é um grito de libertação, para não se preocupar com opiniões alheias e confiar em si.

Através da letra “Não tenha medo do passado, vá em frente e tenha coragem. Paciência, espere, o universo não vai te olhar errado. Então deixe o passado para trás. Só saiba que isso te fez forte. Não se preocupe com o que as pessoas dizem porque estão erradas”, Nathalia Bacci fecha bem o EP de estreia com uma mensagem importante de orgulho próprio e recomeço, de alguém que agora sabe bem o que quer.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça o EP Tranquila, de Nathalia Bacci

Acompanhe Nathalia Bacci nas redes sociais

YouTube

Instagram

Spotify

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN