Nazistas Africanos do Kung-Fu crítica do filme Petra Belas Artes à la Carte

‘Nazistas Africanos do Kung-Fu’ é tão ruim que fica bom

Olga Zunino

Nazistas Africanos do Kung-Fu (African Kung-Fu Nazis) é um filme de 2019 dirigido por Samuel K.Nkansah e Sebastian Stein. A produção ganense explora o contexto das teorias da conspiração que indagavam sobre qual seria de fato o paradeiro de Adolf Hitler depois que os aliados venceram a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o filme, Adolf Hitler, interpretado por Sebastian Stein, teria fugido para Gana em seu submarino e é aí que a história começa.

A trama de Nazistas Africanos do Kung-Fu

Apesar de refugiado em Gana, Hitler não desiste de seu plano de dominar o mundo especialmente agora com a ajuda de seu novo aliado Horse-Man Goering (Marsuel Hoppe), só que ele pretende fazer isso com um método diferente…

O exército de Hitler, chamado “os ganarianos”, seria agora profissional em Karatê, mas antes seus membros devem passar por uma iniciação com a blutfahne, a famosa bandeira nazista. Isto os tornariam membros submissos e disciplinados as ordens da cúpula nazista.

A presença dos nazistas na região não é desapercebida, mas começa a virar um problema para o nosso jovem protagonista, Addae (Elisha Okyere), quando os nazistas matam seu mestre de Kung-Fu. A partir daí, o rapaz em luto busca vingança e vê no torneio de artes marciais de Hitler uma oportunidade para trazer justiça a seu mestre e pra exterminar a ameaça nazista.

Nada novo, mas divertido

Pela premissa você já pode assumir que Nazistas Africanos do Kung-Fu não é um filme que pretende se levar a sério. Ele está posicionado naquela categoria em que o enredo é tão fora de órbita que chega a ser bom.

Entretanto, a criatividade só é notada na sua execução e felizmente a obra não decepciona no ritmo e na pós-produção. Esta última é, inclusive, de boa qualidade considerando obras do mesmo gênero. Outro ponto positivo, é que o longa emprega movimentos de arte marcial bastante bons.

Apesar disso, o filme não supera o que é esperado de produções de audiovisual baseadas em sátiras nazistas e paródias de filmes de artes marciais. O que o torna relativamente previsível para quem vê filmes B com certa frequência.

Em resumo, Nazistas Africanos do Kung-Fu é um filme para passar um bom tempo com os amigos e soltar umas gargalhadas.

Onde assistir ao filme Nazistas Africanos do Kung-Fu?

A saber, o filme Nazistas Africanos do Kung-Fu estreia na próxima segunda-feira (22), no Petra Belas Artes à la CarteAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Nazistas Africanos do Kung-Fu

Nazistas Africanos do Kung-Fu: elenco do filme

Sebastian Stein
Elisha Okyere
Kwaku Adu
Yoshito Akimoto

Ficha Técnica

Título original do filme: African Kung-Fu Nazis
Direção: Samuel K. Nkansah e Sebastian Stein
Roteiro: Sebastian Stein
País: Gana, Alemanha e Japão
Duração: 84 minutos
Gênero: comédia
Ano de produção: 2019
Classificação: a definir

Olga Zunino

Redatora freelancer e mestranda em Sociologia Política na Uerj, sou apaixonada por cinema, filmes e séries.
NAN