Netflix anuncia novas produções brasileiras
Juliana Góes
A Netflix revelou novidades sobre produções brasileiras não roteirizadas, dando continuidade ao sucesso de reality shows e séries documentais em todo o mundo. A saber, um reality de empreendedorismo, ainda sem título, e É o Amor, protagonizado por Zezé Di Camargo e Wanessa, se somam aos já anunciados Queer Eye Brasil, Brincando com Fogo e Casamento às Cegas. Além disso, as cinco produções têm suas estreias marcadas para 2021.
No entanto, com o desenvolvimento dos novos títulos, a Netflix reforça seu compromisso em oferecer uma produções originais brasileiras diversas para os fãs de reality shows e séries documentais. “De programas de relacionamento passando por divas do makeover, acreditamos que conseguimos atender às mais variadas preferências,” Francisco Ramos, Vice-Presidente de Originais para a América Latina.
- Pluto TV anuncia novos canais no Brasil
- Confira os indicados ao Globo de Ouro 2021
- Fevereiro terá estreias nos canais Disney e Nat Geo Kids
Reality shows de relacionamento na Netflix
Ademais, bastante esperada pelos fãs de Love is Blind, a versão brasileira Casamento às Cegas terá à frente Camila Queiroz e Klebber Toledo. Aliás, eles vão mostrar se o amor é realmente cego. “Vamos nos emocionar junto com estes solteiros que querem ser amados pelo o que verdadeiramente são. Imagina se entregar e casar com alguém que você nunca viu antes?”, comenta Klebber.
Para Camila, a experiência de apresentar o reality tem sido fascinante: “As gravações já começaram, pelas mãos da Endemol Shine Brasil. Estou acompanhando tudo isso de perto, num ambiente que não deixa dúvidas sobre as conexões afetivas que eles estão construindo”.
Ainda no gênero namoro/paquera, Brincando com Fogo já foi gravada pela Fremantle e chega um pouco mais apimentado. Além disso, o programa desafia 14 solteiros confinados em um paraíso tropical a se privarem de todo e qualquer tipo de contato físico por 40 dias – de um simples beijo a uma noite debaixo dos lençóis. No final, eles podem até encontrar o verdadeiro amor.
Documentário com Zéze Di Camargo e Wanessa
Mas amor de pai e filha quem mostra mesmo é Zezé Di Camargo e Wanessa, na série documental É o Amor. Ela será gravada na linda fazenda da família em Goiás. Assim, com amigos e artistas brasileiros, os dois conversam sobre laços familiares e música, enquanto abrem os bastidores de uma relação familiar festejada por todo o Brasil. Aliás, Wanessa está ansiosa para mostrar aos fãs sua vida ao lado do pai.
“Compartilhar a nossa família em uma plataforma como a Netflix é lisonjeador. Então, eu espero que as pessoas se divirtam, se emocionem e fiquem junto com a gente! Vai ser uma experiência incrível e eu estou contando os dias para que vocês possam ver tudo”, comenta.
Já Zezé Di Camargo conta que, quando o genro Marcus Buaiz lhe falou do projeto, passou um filme por sua cabeça: “Ter a nossa história contada sob outra ótica, buscar a origem a partir de mim, da minha história, e com a Wanessa junto será algo tão incrível! Portanto, temos muito o que contar, cantar, juntar, falar, criar com este time da Netflix e da Ventre Studio que já está com a gente há alguns meses.”
Empreendedorismo e estilo de vida
Por fim, a última das produções brasileiras anunciadas pela Netflix será um jogo de empreendedorismo (ainda sem título). Com quatro criativos empresários poderão mostrar seus produtos a um júri técnico e a outros 100 consumidores. Então, no reality, realizado pela Floresta Produções, eles terão que provar por que suas ideias merecem uma chance com um bom investimento financeiro.
Entretanto, em Queer Eye Brasil, Fred Nicácio (bem-estar), Guto Requena (design), Rica Benozzati (estilo), Luca Scarpelli (cultura) e Yohan Nicolas (beleza) vão transformar aspectos da vida de alguns homens. Ou seja, será a versão brasileira do original americano vencedor de sete prêmios Primetime Emmy Award.
Em 2020, Tiger King se tornou um fenômeno mundial impactando mais de 64 milhões de lares. Enquanto a primeira temporada de Too Hot to Handle elevou a temperatura em 51 milhões de lares durante seus primeiros 28 dias. Por fim, para os fãs de reality shows, as segundas temporadas de The Circle US, Too Hot to Handle e Love is Blind já foram confirmadas.
Então, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa