Netflix embarga renovação de ‘One Day At A Time’ pela CBS
Bruno Cavalcante
A série “One Day At a Time“, recentemente cancelada pela Netflix, ao que tudo indica, está tentando se reerguer. Mas, de acordo com site Deadline, uma cláusula presente no contrato da plafaforma de streaming está dificultando a renovação da sitcom.
A publicação revela que a emissora CBS se interessou imediatamente pela produção, logo após o anúncio do cancelamento na Netflix, e principamente depois que as hashtags #SaveODAAT e #RenewODAAT subiram nas redes sociais. A empresa gostaria de realocar “Onde Day At a Time” em seu próprio serviço de streaming, o CBS All Access, mas está sendo impedida.
O embarreiramento acontece devido a uma cláusula de sua antiga casa, que diz que séries originais só podem ser exibidas em outro serviço de streaming após 2 ou 3 anos. Ainda de acordo com o documento, as produções até podem ser exibidas por outros canais comuns (abertos), porém não na internet. Em relação a isso, o Deadline aponta que esse é o grande motivo que faz com que muitas séries não retornem, já que é bastante difícil manter todos os envolvidos depois de tanto tempo.
O tempo de espera de “One Day at a Time”, por ser uma sitcom, é menor, mas ainda sim invivável para uma renovação momentânea. Gloria Calderón Kellett, roteirista, produtora e atriz da série está em busca agora de um canal aberto que possa recebê-la. A atriz Melissa Fumero, que participou do 1º episódio da terceira temporada, e o ator, diretor e produtor Lin-Manuel Miranda, também estão na batalha. Vamos torcer!
CRÍTICA | ONE DAY AT A TIME (3ª TEMPORADA)
“Bom dia! Ligando para todas as emissoras… É segunda feira e eu tenho uma série incrível (100% no Rotten Tomatoes) sobre imigrantes, americanos, veteranos, latinos, LGBT, família. Quando as pessoas nos encontram, elas prestam atenção em nós”.