Netflix produz segunda série coreana com temática zumbi

Giselle Costa Rosa

A Netflix anunciou que fará uma série sul-coreana de época sobre zumbis intitulada Kingdom. Esta será a segunda atração original da rede de streaming filmada na Coreia do Sul.

O diretor coreano de “Um Dia Difícil”, Kim Seong-hun, vai comandar a nova série. Kim Eun-hee, responsável pelo sucesso de bilheteria “O Túnel” é o roteirista.

A série terá uma primeira temporada com oito episódios e estreará em 2018, mesmo ano de lançamento de “Love Alarm”, primeira série coreana da Netflix.

Kingdom se passa na Coréia medieval, durante a dinastia medieval Joseon, em que um príncipe herdeiro é enviado em uma missão suicida para investigar um misterioso surto.

Além das duas atrações, a Netflix se prepara para lançar em junho Okja, seu primeiro filme coreano e com direção de Bong Joon-ho (O Hospedeiro).

O vice-presidente de produções originais da Netflix, Erik Barmack, comentou o porque da escolha da plataforma em dar vida à “Kingdom”:

Kingdom capturou nossa imaginação desde o momento em que lemos o roteiro com seu banquete visual de um drama histórico, misturado com uma fantasia sobrenatural. Nós estamos incrivelmente honrados por essa rara oportunidade em unir duas mentes criativas da Coréia – o diretor Seong-hun e o roteirista Kim Eun-hee.

 

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
NAN