‘Neymar: O Caos Perfeito’ vale para fãs e curiosos
Matheus Soares
Não existe – ou pelo menos não deveria existir dúvidas – de que Neymar é o melhor jogador brasileiro na Europa nos últimos anos. Contudo, essa não é uma história que começou ontem.
Muita gente que, pelo menos, 23 anos acompanhou de perto a carreira do “menino Ney”. Do no início e ascensão no Santos, do seu auge no Barcelona e sua transferência pro PSG. Quem assiste jornal ou gosta de futebol, acompanhou cada segundo dessa novela e é isso que a série da Netflix, Neymar: O Caos Perfeito, vem trazer. Tudo isso e mais um pouco
Mas o que tem de novo nessa minissérie? Vejamos: conhecemos Neymar e sua carreira, mas não seus amigos, não sua relação com seu filho e com seu pai. É nisso que a série surpreende. Além de uma trilha sonora que empolga qualquer brasileiro.
-
Veja as primeiras imagens da segunda temporada de ‘Bridgerton’
-
A série de ‘O Senhor dos Anéis’ do Prime Video ganha título oficial
Neymar: pai e filho
Muito se fala sobre a carreira e gestão de Neymar. O pai e empresário teve papel importante nessa minissérie. Contudo, as falas dele repercutiram um pouco, como se ele visse Neymar Jr. apenas como “dinheiro” e um produto. Contudo, o próprio jogador confirmou que a relação dos dois já não é mais tão íntima: “Nossa relação atualmente é somente profissional”.
Na voz de Neymar, durante a série da Netflix, essa questão foi resumida em um grande “foda-se”. O que só mostra que, nesse quesito, o jogador ainda é muito imaturo. Ou seja, não liga para ninguém e não quer ouvir ninguém. Mesmo que as polêmicas e notícias sejam forçadas, a posição que ele mostrou no documentário ainda é de alguém fora da realidade.
Vale a pena?
Se você é fã ou curioso, vale muito a pena assistir à série Neymar: O Caos Perfeito, da Netflix. Afinal, ela não é unilateral. Principalmente quando se fala das crises. Traz a voz dos torcedores do Barcelona e do PSG, xingando e falando mal do jogador. É uma minissérie que merece atenção para quem desejar conhecer mais sobre o atleta.
Contudo, creio faltou um pouco mais de apego da Netflix pelo público brasileiro. Poderiam muito bem ter entrado em determinado acordo para pegar as narrações originais dos jogos com a voz de Galvão Bueno e André Henning, por exemplo. Mas, em vez disso, deram preferência por dublar narrações estrangeiras e sem emoção alguma.
Onde assistir à minissérie Neymar: O Caos Perfeito?
A saber, a série Neymar: O Caos Perfeito está disponível para assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
Trailer da série ‘Neymar: O Caos Perfeito’, da Netflix
Ficha técnica
Temporada: 1
Episódios: 3
Duração: de 51 a 61 minutos
Direção: David Charles Rodrigues
País: Brasil e Estados Unidos
Gênero: documentário
Ano de produção: 2022
Classificação: 16 anos