Líder no setor de streaming da China, NIMO TV chega ao Brasil

Wilson Spiler

Com um catálogo de mais de 40 mil streamers ativos por dia e 5 milhões de MAU (Usuários Ativos Mensais), a Nimo TV, líder no setor de streaming da China, chega oficialmente ao Brasil.

Leia mais:

REVIEW | ‘DRAGON BALL FIGHTERZ’
DRAGON QUEST 12 JÁ ESTÁ EM FASE DE PREPARAÇÃO
‘CALL OF DUTY: MODERN WARFARE’ TERÁ DIRECTX RAYTRACING DA NVIDIA GEFORCE RTX

A saber, a Huya, proprietária da marca Nimo TV, é a primeira e única empresa de streaming chinesa listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Isso ocorreu após investimento de US$ 460 milhões da Tencent, uma das maiores empresas de games do mundo.

Nimo TV no Brasil

Com esse aporte, a empresa iniciou um processo de expansão global que inclui o Brasil:

“Vimos no Brasil uma oportunidade de crescimento. Os brasileiros estão entre os mais apaixonados por games do mundo. Desde o final do ano passado, quando começamos a fazer testes no mercado local, percebemos um aumento na demanda por streaming de games, principalmente mobile, onde a Nimo TV espera investir cada vez mais”, diz Wei He, Head of Operation da Nimo TV.

Por aqui, a Nimo TV já oferece conteúdo exclusivo de alguns dos maiores influenciadores no segmento de games para smartphone. Isso incluir o trio Piuzinho, bem como Elgato e Crusher. Além disso, Bruno “PlayHard” Bittencourt também acaba de se juntar ao serviço.

“Eu sempre acreditei que o futuro é mobile. O meu conteúdo tem esse foco desde o primeiro dia, e é por isso que apoio muito a visão da Nimo TV. Estou muito feliz em fazer parte do projeto. Espero que minha entrada, junto com a evolução constante na plataforma, impulsione ainda mais o consumo de conteúdo mobile no Brasil e, além disso, inspire novos criadores a se juntarem à plataforma”, comenta PlayHard.

Ademais, a Nimo TV também oferece conteúdo de altíssima qualidade sobre games para PC, bem como consoles e eSports. INTZ, juntamente com  Black Dragons, estão entre os times que já fecharam parceria para transmitir conteúdo exclusivo.

Tecnologia na palma da mão

Por fim, com download via App Store, Google Play ou Android APK, o aplicativo da Nimo TV, oferece ao usuário funções únicas:

  • Mobile Streaming: possibilita a transmissão de sessões ao vivo do celular direto para o seu canal da Nimo TV;
  • Ultra HD Broadcasting: experiência de alta resolução com qualidade de 1080p full HD;
  • Video Second Open: reveja os vídeos de seu streamer favorito em modo offline;
  • Full Link Monitoring: monitora em tempo real problemas de transmissão e suas causas. Com isso, é possível oferecer uma solução rápida e proporcionar uma transmissão de qualidade;
  • In App Clip: grave um clipe de até 30 segundos de seu canal favorito e compartilhe com seus amigos da Nimo TV.
Conheça os principais parceiros da Nimo TV
  • PlayHard

Bruno “PlayHard” Bittencourt, um dos maiores influenciadores de Free Fire do Brasil, agora faz parte da Nimo TV. O fundador do time LOUD é o novo parceiro do serviço e promete, sobretudo, grandes novidades em seu canal exclusivo da plataforma.

  • El Gato

Com mais de 900 mil seguidores na Nimo TV, El Gato é um dos maiores jogadores de Free Fire do país. Seu canal mistura gameplay com muito humor.

Nimo TV PlayHard El Gato

  • Piuzinho

Uma das principais personalidades do mundo de Free Fire, Piuzinho é um dos maiores parceiros da Nimo TV. Reconhecido pela Garena, produtora do jogo, como um dos mais influentes do game, seu canal conta com quase 2 milhões de seguidores e não para de crescer.

Nimo TV PlayHard Piuzinho

  • Nanda

Com lives diárias, a Nanda é a pessoa mais apaixonada por jogos que você vai conhecer (segundo a própria!). Na Nimo TV, seu canal já conta com 360 mil fiéis seguidores.

Nimo TV Nanda

  • Crusher

Líder da guilda da LOUD, equipe de Free Fire, Crusher mostra dicas para jogar melhor, momentos de descontração e muita diversão no seu canal com mais de 500 mil seguidores.

Nimo TV Crusher

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN