nina fernandes amor é fuga fuja crítica do álbum

Nina Fernandes traz esperança em ‘amor é fuga: fuja’

Cadu Costa

A cantora e compositora paulista Nina Fernandes lançou, no dia 6 de outubro, o seu novo álbum: amor é fuga: fuja. O trabalho, que está disponível em todas as plataformas digitais, é o primeiro álbum da jovem artista de 22 anos, sucessor dos elogiados EPs Digitando…, de 2019, e Nina Fernandes, de 2017.

Apontada como uma das melhores artistas da nova cena musical brasileira, Nina Fernandes apresenta emoções e dúvidas vindas pela experimentação do amor sob o olhar juvenil.

“Quentin Tarantino tem razão quando ele fala que ‘todas as histórias do mundo já foram contadas’. Eu faço um adendo: acho que todas as histórias de AMOR foram contadas primeiro. Mas também na opinião de Tarantino, a chave é tentar encontrar a SUA forma de explicar, de contar a história. “amor é fuga: fuja” traz o MEU olhar, a MINHA história. Ele é o disco que eu sonhei”, diz a cantora.

Amor quase cinematográfico

Produzido por Nina, Victor Nery e Tó Brandileone, amor é fuga: fuja traz dez faixas – e uma bônus – feitas durante o isolamento imposto pela pandemia da Covid-19. A solidão é notada pela maciez das vozes e melodias ao mesmo tempo que acredita num amor quase cinematográfico. Tudo é intenso como nas faixas “você vai gostar de mim”, primeiro single do disco, e “compromisso”, que tem versos como “Eu vou tentar amar mais uma vez, não pode ser assim tão difícil…”

Seu som, aliás, provém do indie rock e músicas folk com uma leve pitada pop como a faixa “três ângulos”. É bem gostoso de ouvir, traz uma sensação interessante de tentar ver o amor sob esse prisma inocente da idade. Por outro lado, “desculpa” tem um ar quase Beatles sem falsa impressão e podemos apostar que todo mundo vai querer sair pedindo desculpas para um crush qualquer.

Ótima sensação

Mas o grande destaque vai mesmo para seu último single “te procuro”, uma canção tão delicada na letra e sofisticada na composição. O final com “decididamente” se encontrando com “every time we say goodbye”, de Cole Porter, canção feita em 1944, deixam a ótima sensação de continuar acreditando no amor mesmo no fim.

Sendo assim, siga em frente. Amor é sempre bom e na voz de Nina Fernandes, seguimos com esperança em amor é fuga: fuja.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça amor é fuga: fuja, de Nina Fernandes

Acompanhe Nina Fernandes nas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Spotify

iTunes

Deezer

Amazon Music

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN