Ninguém Sai Vivo No One Gets Out Alive crítica do filme da Netflix

‘Ninguém Sai Vivo’ deixa o melhor para o final

Wilson Spiler

Baseado no best-seller homônimo de Adam Nevill, o filme Ninguém Sai Vivo (No One Gets Out Alive) conta a história de Ambar (Cristina Rodlo), uma uma imigrante ilegal do México desesperada que se muda para uma pensão decadente nos Estados Unidos. Mas, aos poucos, ela percebe que o lugar não é o ideal para fixar moradia. Isso porque a jovem começa a vivenciar vários fenômenos estranhos e inexplicáveis. Além de barulhos estranhos, a mulher ainda sente uma presença que começa a ficar mais hostil a cada noite que passa.

As diferenças do filme para o livro já começam na personagem principal, que na literatura se chama Stephanie e não é imigrante. Até aí, tudo bem, afinal, estamos falando de uma adaptação. A ideia, provavelmente, foi adicionar um drama a mais à história.

Ritmo lento e falta de sustos

O ritmo lento do filme e a falta de sustos em Ninguém Sai Vivo certamente vai afastar uma boa parte do público. E com razão. Afinal, as coisas só começam a se desenrolar de verdade com quase uma hora de projeção. É somente em sua última meia hora que a obra, definitivamente, pega no tranco. É quando o bizarro, a tensão e o gore que o longa prometia, enfim, aparecem, remetendo, inclusive, ao terror cult A Cela (2000).

O problema é que muita gente pode ter desistido de assistir antes disso. Até então, Ninguém Sai Vivo era somente um filme com direção e roteiro caóticos, e atuações medianas, sem criar a atmosfera de terror que se propunha, mesclando o drama da protagonista com identidade falsa e problemas com a imigração.

Alguns jump scares gratuitos, que ocorrem do nada, sem elevar a temperatura previamente para desenvolver um clima tenso, podem ainda manter a curiosidade de quem gosta de filmes do gênero e com essa proposta. Mas, para um livro que teve boa recepção da crítica e do público, o filme está bem abaixo se sua inspiração, valendo apenas por seus últimos minutos, mas não honrando o próprio título que de Ninguém Sai Vivo.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Ninguém Sai Vivo, da Netflix

Ninguém Sai Vivo: elenco do filme (Netflix)

Marc Menchaca
Cristina Rodlo
Victoria Alcock
David Figlioli
David Barrera
Joana Borja

Onde assistir ao filme Ninguém Sai Vivo

O filme Ninguém Sai Vivo (No One Gets Out Alive) está disponível para assinantes da Netflix a partir desta quarta-feira, 29 de setembro de 2021.

Ficha Técnica

Título original do filme: No One Gets Out Alive
Direção: Santiago Menghini
Roteiro: Jon Croker e Fernanda Coppel, baseado no livro de Adam Nevill
Data de estreia: qua, 29/09/21
País: Reino Unido
Gênero: terror, suspense, drama
Duração: 87 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN