Ninguém Tá Olhando vence o Emmy International
Fábio
Série brasileira de sucesso produzida pela Netflix, ‘Ninguém Tá Olhando’ conquistou, em primeiro lugar, o Emmy International, na categoria de melhor comédia. A saber, além da comédia, ‘Órfãos da Terra’, da Rede Globo, foi a vendedora entre as novelas. O Brasil, assim como o Reino Unido eram os líderes em indicações, com sete menções cada um. O anúncio foi divulgado no Twitter oficial da premiação.
Ninguém Tá Olhando
Uli (Victor Lamoglia) é um angelus insatisfeito com o quão arbitrárias são as ordens que ele recebe diariamente, decidindo então se rebelar e descobrir por si só os limites entre o bem e o mal. Do outro lado há a terrestre Miriam (Kéfera), uma moça cheia de crenças misturadas, desde budismo e astrologia, que mais empacam sua vida do que ajudam.
- ‘Ninguém Tá Olhando’ (Netflix) | CRÍTICA
- A Hora do Show é a obra-prima perdida de Spike Lee
- Destruição Final: O Último Refúgio | O homem é o perigo
Órfãos da Terra
A novela foi exibida em abril do ano passado na TV Globo e, a saber, contou a história de amor e superação de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), que chegam ao Brasil com o desejo de reconstruírem suas vidas. Ela, uma refugiada síria. Ele, empregado de um poderoso sheik libanês (Herson Capri), que nesse meio tempo tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. Surpreendidos pela paixão e fugindo nesse ínterim de uma nação em guerra, os dois unem forças para tornar esse amor possível. Assim, além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural, bem como a superação em nome do amor.
Mais Brasil
Apesar de ser uma produção francesa, ‘Vertige de la Chute / Ressaca’ que conquistou o prêmio de Melhor Programa de Arte, tem um poquinho de brasil. O documentário retrata a princípio um grupo de dançarinos que tentam salvar o Theatro Municipal do Rio de Janeiro de uma crise financeira.
Outras produções brasileiras que estavam indicadas ao Emmy International eram o documentário ‘Refavela 40’, que concorreu ao prêmio de melhor programa artístico. Assim como ‘Elis – Viver é Melhor que Sonhar’, concorrente a Melhor Filme Para TV ou Minissérie, bem como ‘Canta Comigo’, concorrente a entretenimento sem roteiro.
Antes de mais nada, 20 países concorriam ao Emmy International. Em suma, ela premia programas televisivos de fora dos Estados Unidos – ou à de língua estrangeira exibida em território americano.
Por fim, por causa do coronavirus, a 48.º Emmy Internacional premiou os indicados em uma cerimônia on-line. A saber, a página oficial do evento transmitiu toda a premiação.