O Amor Dá Voltas crítica do filme 2022

Foto: Globofilmes / Divulgação

‘O Amor Dá Voltas’ é simples e extremamente eficiente

Bruno Oliveira

Com certeza o gênero que mais vi esse ano foi o de comédias românticas. Assisti tanto coisas ruins e clichês quanto coisas boas que me fizeram sair dele amando mais o mundo. O filme O Amor Dá Voltas entra no segundo exemplo. A minha ‘ex-algoz’ Globofilmes foi capaz de nos dar uma obra com uma história de amor que provoca um calor no coração. Mesmo sem entregar algo completamente original, o longa consegue nos entregar algo cativante que nos faz torcer pela união de nossos protagonistas.

Leia também:

Dubladores falam sobre o trabalho em ‘Mundo Estranho’

‘Avatar 2’ | Maior e melhor, filme aposta forte na família e mostra fôlego para continuar por muito tempo

Cinépolis lança combo especial para Avatar: O Caminho da Água

Sinopse

André (Igor Angelkorte) está vivendo os seus últimos momentos na África escrevendo cartas para a sua namorada no Brasil. Em pouco tempo, ele estará de volta e está se sentindo pronto para assumir um compromisso mais sério com o seu grande amor. O que ele não sabe, é que a pessoa que está escrevendo as cartas de volta é a Dani (Cleo), irmã de sua namorada. Ao voltar, o choque de realidade será grande e agora ele vai ter que decidir quem realmente é o grande amor de sua vida.

Uma história de amor madura com momentos engraçados

A sinopse já dá muito pano pra manga para vermos várias confusões com muitos encontros e desencontros. Até me surpreende que esse segredo seja revelado mais rápido do que o esperado. Em um roteiro clássico do tipo, só descobririam no final e da pior maneira possível. Só para todo mundo ficar mal e deprimido, e para que o causador do caos tenha sua redenção final mostrando o quanto ama de verdade a pessoa que acabou machucando por um egoísmo que ela achou que ninguém descobriria.

Essa antecipação da revelação nos leva a uma espécie de road movie, onde os protagonistas vão se conhecer de verdade e descobrir que eles se gostam de um modo que não imaginavam. O seu terceiro ato também era para ter um desses momentos onde tudo dá errado, mas também não acontece isso. A maturidade de todos os envolvidos é grande e nos dá ótimos momentos de respeito para com o próximo, assim como um amor nascendo de onde não se esperava.

O Amor Dá Voltas é um belo romance, mas também uma ótima comédia. Esse detalhe é muito bem dosado aqui. Não temos nada escrachado e todas as piadas são feitas em um tom perfeito que nos trazem um riso de conforto. O ator Igor Angelkorte (“Ferrugem”) tem a cara e os trejeitos do Gregório Duvivier (“Porta dos Fundos”), o que me fizeram achar que poderiam ser irmãos, mas não são. A química dele ao lado da Cleo (‘antiga’ Cleo Pires) é gigantesca e desde o início eu já estava torcendo para o casal ficar junto.

Conclusão

Em suma, O Amor Dá Voltas é uma ótima produção para se ver ao lado da pessoa que gosta. Nem precisa ser casado ou estar apenas namorando, pode ser aquele crush que você tem guardado aí no peito. Tenho certeza que irão sair suspirando e se gostando ainda mais. Um filme que não possui nada de excepcional, mas que consegue cativar através de um bom roteiro, uma direção competente e atuações bem convincentes, a ponto de acreditarmos que eles realmente estão apaixonados.

Onde assistir ao filme O Amor Dá Voltas (2022)?

A saber, O Amor Dá Voltas estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 22 de dezembro de 2022.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme O Amor Dá Voltas (2022)

O Amor Dá Voltas (2022): elenco do filme

Cleo

Igor Angelkorte

Juliana Didone

Klebber Toledo

Pablo Sanábio

Ficha Técnica do filme O Amor Dá Voltas (2022)

Direção: Marcos Bernstein

Roteiro: Marcos Bernstein, Marc Bechar e Victor Atherino

Duração: 99 minutos

País: Brasil

Gênero: comédia romântica

Ano: 2022

Classificação: a definir

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: