O Cangaceiro do Futuro crítica da série da Netflix 2022 (2)

Foto: Netflix / Divulgação

‘O Cangaceiro do Futuro’ diverte com ótimas referências nordestinas

Daiane Cavalcante

Se você adora uma comédia envolvendo a cultura nordestina, a série O Cangaceiro do Futuro é o conteúdo da vez. Contando a história de um motoboy que busca retornar a sua cidade natal no Ceará, a produção promete entreter e viajar junto a Virguley (Edmilson Filho) em trapalhadas e matutices.

Criada por Halder Gomes, O Cangaceiro do Futuro conta com um elenco já conhecido em outras produções nordestinas como Edmilson Filho, Fábio Lago, Haroldo Guimarães, Solange Teixeira, Frank Menezes, entre outros. Com essa turma reunida, a diversão é garantida.

Pelo histórico de trabalhos já realizados por Edmilson Filho, podemos ter uma prévia do que O Cangaceiro do Futuro tem a nos mostrar. Assim como em “Cabras da Peste” e “Cine Holliúdy”, o ator se destaca pela ousadia e representatividade nordestina em sua atuação.

Leia também:

‘A Lição’ de que o ódio move montanhas

‘Olhar Indiscreto’ é pura apelação

‘Caleidoscópio’ não é genial como tenta se vender, mas diverte

Conexão São Paulo e Ceará

Nessa trama dividida em sete episódios, Edmilson Filho é Virguley, um idealista e sonhador que mora em São Paulo. E, logo no primeiro episódio, expressa sua vontade de retornar a cidade natal no Ceará. Porém, enfrenta diversas dificuldades na cidade grande mas segue de forma descontraída e coberto de fé em seu “Padin Padim Cíço”.

Ao longo dos episódios, há a conexão de São Paulo e Ceará na qual a série explora de maneira divertida e histórica, já que estamos falando de um sertão do Ceará na década de 20. O foco passa a ser a relação entre o grupo de cangaceiros e o poder exercido por um coronel em um povoado pobre da região.

Ainda que o humor predomine na trama, há trechos que se tornam irrelevantes como no episódio “O Rei do Cangaço” com a briga formada entre o grupo de Virguley e a gangue de São Paulo ou no “Ai-Jegue” com a visita do cangaceiro à casa de Escandalosa (Solange Teixeira). Mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da série.

Referências nordestinas

Vale destacar a participação de nomes como Chandelly Braz (Mariá), Dudu Azevedo (Rufino) e Fábio Lago (Coronel Tibúrcio), que causam as maiores confusões quando estão com Virguley. Além, do ator e comediante Max Petterson, que ganhou grande notoriedade com a espontaneidade e requinte de seu personagem.

O Cangaceiro do Futuro reúne grandes referências de produções nordestinas consagradas, como “O Alto da Compadecida”. O dialeto e gírias se tornam o grande atrativo para a série, além das belezas naturais da cidade simples no sertão do Ceará em Quixadá.

A saber, a série O Cangaceiro do Futuro estreou na Netflix no Natal (25/12) e até o momento não teve confirmação para 2ª temporada.

Onde assistir à série O Cangaceiro do Futuro (2022)?

A saber, O Cangaceiro do Futuro estreou em 25 de dezembro de 2022 no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série O Cangaceiro do Futuro (2022), da Netflix

O Cangaceiro do Futuro (2022): elenco da série da Netflix

Edmilson Filho

Chandelly Braz

Fábio Lago

Ficha Técnica da série O Cangaceiro do Futuro (2022), da Netflix

Temporada: 1

Episódios: 7

Duração: de 31 a 43 minutos

Criação: Halder Gomes

Direção: Carina Sanginitto

Roteiro: Chico Amorim, Clara Deák, Halder Gomes, Paulo Leierer, Marina Morais, Lucas Rosa

País: Brasil

Gênero: comédia, aventura

Ano: 2022

Classificação: 14 anos

Daiane Cavalcante

Jornalista fascinada por Mídias Sociais, eventos musicais e culturais. Adoro prestigiar e poder compartilhar conteúdos relacionados ao entretenimento. Ah! E, aproveitando o momento, sou uma apreciadora do gênero humorístico.
0

Créditos Galáticos: