O Exorcismo de Carmen Farías crítica de filme Amazon Prime Video

Falta o mais importante em ‘O Exorcismo de Carmen Farías’

Wilson Spiler

Os serviços de streaming vêm, nos últimos tempos, trazendo diversas produções de terror mexicanas para os seus respectivos catálogos. O Amazon Prime Video, por exemplo, tem feito a sua parte com parceria com a Blumhouse. Há pouco tempo, trouxe o excepcional Animales Humanos, provando que o país latino consegue produzir bons filmes do gênero.

O Exorcismo de Carmen Farías, filme que estreou nesta sexta-feira no catálogo do Amazon Prime Video, prometia ser um outro bom exemplo, mas não é o que acontece. Os fãs do gênero terror, principalmente os que focam em exorcismos, certamente vão se decepcionar com este lançamento.

No filme, Carmen (Camila Sodi) é uma corajosa jornalista que descobre, logo após a morte de sua mãe, que herdou a casa de sua avó. Então, ela decide se mudar para lá sem saber que o imóvel esconde segredos sombrios.

Trama batida e subaproveitada

A trama de casa mal-assombrada já é mais do que batida no terror, mas pode gerar bons trabalhos, como a franquia Invocação do Mal ou a série A Maldição da Residência Hill, por exemplo. Mais uma vez, isso está longe de acontecer. Na verdade, o longa, em certo momento, se assemelha mais a O Bebê de Rosemary do que um O Exorcista, por exemplo.

Não, O Exorcismo de Carmen Farías não é um filme de todo ruim. O problema é que ele só começa a ficar bom depois de mais de uma hora de projeção. Até lá, se o espectador aguentar a lentidão, a falta de acontecimentos e a enrolação para contar uma história simples, pode até sair satisfeito. Mas, já que estamos falando de exorcismo, não leve “fé” nisso.

Afinal, o desfecho é completamente atropelado com tanta correria e as boas cenas acabam sendo subaproveitadas. Além disso, o último ato antes de fechar definitivamente as cortinas é de uma impressionante falta de habilidade para concluir a história.

Cadê o exorcismo?

Nem vou falar dos efeitos especiais, porque estamos lidando, certamente, com uma produção de baixíssimo orçamento. Algo notável no decorrer do filme que, muitas vezes, é basicamente um monólogo.

Mas o pior de tudo não é isso. O mais grave de um filme chamado O Exorcismo de Carmen Farías é praticamente não termos a conjuração na tela. Muitas vezes, apenas assistida na tela da TV pela protagonista, que assim como o espectador, mal se assusta.

Onde assistir ao filme O Exorcismo de Carmen Farías?

A saber, o filme Madres está disponível para assistir com exclusividade para assinantes do Amazon Prime Video desde sexta-feira, 8 de outubro de 2021.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme O Exorcismo de Carmen Farías, do Amazon Prime Video

O Exorcismo de Carmen Farías: elenco do filme (Amazon Prime Video)

Camila Sodi
Juan Pablo Castañeda
Juan Carlos Colombo

Ficha Técnica

Título original do filme: El Exorcismo de Carmen Farías
Direção: Rodrigo Fiallega
Roteiro: Molo Alcocer Délano
Data de estreia: sex, 08/10/21
País: México
Gênero: terror
Duração: 92 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN