O Fantasma crítica do filme indiano da Netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

‘O Fantasma’ é um excelente filme B de ação

Bruno Oliveira

Se você nunca viu uma produção indiana, recomendo que veja pelo menos uma em sua vida. Trate-a como um dos afazeres que você precisa fazer antes de morrer. Se já viu, sabe o quanto foi agraciado por uma história bela, exagerada e talvez até digna de uma bela gargalhada, seja ela sincera ou irônica. o filme O Fantasma (The Ghost) está longe de ser um exemplar do qual recomendaria com afinco, mas ele possui todos os elementos dignos de uma produção de Bollywood.

Leia também:

‘O Amante de Lady Chatterley’ é uma história de amor atemporal

O ‘Feitiço’ que deu errado

‘Um Homem de Ação’, uma visão romântica sobre Lucio Urtubia

Sinopse

Vikram (Nagarjuna Akkineni) é um agente da Interpol que cometeu um erro em sua última operação e com isso uma criança acabou morrendo. Se sentindo culpado, ele larga a Interpol e vai tentar reatar os laços com sua irmã que não vê há anos. Ao encontrá-la, descobre que alguém quer matar a filha da própria. Desesperada, a moça pede para que Vikram seja o guarda-costas da própria sobrinha. O que ninguém desconfiava é que o passado de nosso protagonista viria à tona e revelaria segredos inimagináveis sobre ele.

Divirta-se

O início de O Fantasma é sensacional. Os seus minutos iniciais tratam de mostrar o quanto nosso protagonista é bom no que faz. E em uma compilação de ação com uma música que quase destoa do que estamos vendo, somos apresentados basicamente a um clipe de um cantor pop dos anos 2000. Junta-se a isso, o slogan dele que diz “Fantasmas geralmente se relacionam com horror, mas este Fantasma está pronto para alguma AÇÃO!”. E assim temos um excelente título para se passar no “Domingo Maior”.

Sua história tenta ser bem elaborada para que tenhamos algumas surpresas no caminho e para que fiquemos curioso sobre quem é o mandante do assassinato da família do Vikram. O problema é que o filme se perde justamente onde queria ser um pouco mais complicado. O seu ponto alto acaba sendo as cenas de ação estilizadas dignas de uma boa produção indiana. Mas nunca espere física nessas cenas. Apenas divirta-se com elas e desligue o cérebro para aproveitá-las. Não parece, mas o longa-metragem tem uma violência que não esperava. Então já espere por sangue e uma ou outra cabeça rolando por aí.

Filmes indianos costumam ter muitos números musicais, mas não é o caso aqui. Enquanto eu lamento, acredito que a maioria vai amar saber disso. Apesar de não ter tais números, ainda temos muitos momentos de música na obra. Geralmente como um compilado de momentos que lembram um videoclipe. Há outros momentos de reflexão e de passagem de tempo só para não perdermos o costume com produções do estilo.

Conclusão

Embora esteja longe de ser perfeito, O Fantasma ainda pode trazer grandes momentos de diversão. Temos até mesmo um momento que lembra demais um John Wick (momento muito bom, por obséquio). Recomendo para os amantes de um bom filme B de ação e para quem curte umas ideias indianas bem malucas.

Uma pequena reclamação

O Fantasma tem apenas um idioma para ser visto: o telugu, um dos 22 idiomas oficiais falado na Índia. O meu problema com isso é que ele parece estar dublado em cima de uma dublagem e o resultado é algo muito estranho. Com o decorrer da película, consegui me acostumar e deixar isso para lá, mas fica esse pequeno aviso.

Onde assistir ao filme O Fantasma (2022)?

A saber, O Fantasma estreou recentemente na Netflix e já está disponível para os assinantes.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme O Fantasma (2022), da Netflix

O Fantasma (2022): elenco do filme da Netflix

Nagarjuna Akkineni

Sonal Chauhan

Gul Panag

Anikha Surendran

Ravi Varma

Ficha Técnica do filme O Fantasma (2022), da Netflix

Título original do filme: The Ghost

Direção: Praveen Sattaru

Roteiro: Praveen Sattaru

Duração: 134 minutos

País: Índia

Gênero: ação

Ano: 2022

Classificação: 16 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: