'O Guarda-Costas - O Musical'_ datas, local, ingressos e preços

Foto: Felipe Quintin

‘O Guarda-Costas’: clássico de 1992 ganha versão musical

Wilson Spiler

Sucesso de bilheteria em 1992, o clássico “O Guarda-Costas” vai ganhar uma versão musical nos teatros. O filme marcou a estreia da diva Whitney Houston no cinema e também foi protagonizada pelo ator Kevin Costner.

A versão teatral O Guarda-Costas – O Musical, com direção de Ricardo Marques e direção associada de Igor Pushinov, que estreia no Teatro Claro, no dia 16 de março.

Leia também:

‘Close’ é puro coração

Oscar 2023: Steven Spielberg faz história com 12ª indicação

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – O começo da fase 5 ou o fim do MCU? – UltraCast

O Guarda-Costas – O Musical: direção e elenco

A direção musical é assinada por Ricardo Marques, e o elenco encabeçado pela talentosa atriz e cantora Leilah Moreno, que interpreta o papel da diva e praticamente não sai de cena durante todo o espetáculo, e pelo ator Fabrizio Gorziza, que dá vida ao guarda-costas.

Em cena, ainda estão Talita Cipriano, Davi Martins, Pedro Galvão, Marcelo Goes, Vinicius Conrad, Nalin Junior, Victor Barreto, Alvaro Real e Daiana Ribeiro. Já o ensemble traz os experientes bailarinos Mari Saraiva, Danilo Coelho, Felipe Tadeu, Leandro Naiss, Lucas Maia, Raquel Gattermeier, Fernanda Salla, Josemara Macedo, Thaiane Chuvas, Vicky Maila e Thiago Alves.

Musical de O Guarda-Costas: referências ao filme

Com muitas referências ao filme original e aos anos 90 nos figurinos e no visagismo, o musical conta a história de Rachel Marron, uma cantora e atriz muito famosa, que recebe algumas cartas com ameaças de um misterioso stalker. Para protegê-la, o empresário dela contrata Frank Framer, ex-agente do Serviço Secreto que falhou ao proteger o presidente americano em um atentado.

Diante das ameaças e do perigo, Frank e Rachel se apaixonam, mas, quanto mais eles se envolvem, mais o guarda-costas percebe que viver esse amor pode deixar a vida da cantora ainda mais vulnerável.
Embora tenha virado filme nos anos 90, a história trata de alguns temas bastante relevantes para o tempo presente, revela o diretor Ricardo Marques.

“A trama fala de temas importantes como o stalker e o assédio vividos por Rachel; o sentimento de solidão experimentado pela protagonista mesmo diante da fama; e o fato de que o amor pode estar ao nosso lado”, comenta.

Músicas originais de O Guarda-Costas

O musical ainda promete encantar pessoas de todas as idades ao trazer em sua trilha sonora as canções de Whitney Houston, como o hino “I Will Always Love You”, além de “Run to You” e “I Have Nothing”, que concorreram ao Oscar na categoria de melhor canção original.

“O teatro musical faz com que tenhamos que traduzir músicas para o português para poder contar a história, mas, aqui optamos por fazer algo diferente, para que o público possa curtir e cantar junto todas essas canções maravilhosas de Whitney em inglês. Então, vamos ter apenas algumas músicas traduzidas, só aquelas que realmente contam a história, mas os grandes números serão em inglês”, revela o diretor.

Já a cenografia aposta em algo mais abstrato do que realista. “Vamos brincar com formas e algumas simbologias para representar ambientes como a casa da Rachel. E, para os shows dela, a ideia é que tenhamos um grande espetáculo de luz, figurino, coreografia. Estou pensando também em expandir o palco para dentro da plateia com uma passarela, para que ela consiga interagir com as pessoas como se fosse um show mesmo”, acrescenta Marques.

Aliás, estão de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

SERVIÇO: O Guarda-Costas – O Musical

Temporada: a partir de 16 de março de 2023

Quando: quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h30 e 21h30; domingos, às 19h

Onde: Teatro Claro SP (Shopping Vila Olímpia – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP)

Capacidade: 799 pessoas

Classificação: 12 anos

Duração: 125 minutos

Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 200,00

Vendas:

  • Online – com taxa de serviço: www.sympla.com.br
  • Bilheteria física – sem taxa de serviço: Teatro Claro (Shopping Vila Olímpia) – de 2ª a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h

Mais informações: http://teatroclarosp.com.br/

Telefone: (11) 3448-5061

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN