O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos | Cena excluída mostra carnificina

Wilson Spiler

A trilogia do Hobbit não foi tão bem recebida pela crítica e pelos fãs do mundo criado por J. R. R. Tolkien quanto a versão cinematográfica (também em três partes) d’O Senhor dos AnéisNo entanto, O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos, último filme da franquia, que chega em sua versão doméstica no dia 23 de novembro no Reino Unido, traz uma cena excluída que poderia mudar um pouco algumas opiniões.

>> CRÍTICA DE FILME | O HOBBIT – A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS

O vídeo divulgado na versão britânica mostra uma verdadeira carnificina que acabou não indo para a versão final do filme. Mas, se por um lado ia agradar boa parte dos fãs, por outro, em um filme que chama tanto atenção de um público infanto-juvenil, colocar cenas de orcs e wargs sendo decapitados e esmagados contra pedras com suas entranhas explodindo, seria uma decisão, no mínimo, controversa. Geraria, principalmente, um significativo aumento em sua classificação indicativa (que por aqui foi de 12 anos), acarretando em uma menor bilheteria.

Pois bem. Veja abaixo a cena excluída de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos, mas esteja avisado que tem sangue jorrando para tudo quanto é lado no vídeo.

 

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN