O Lobisomem de Pedra de Fogo crítica do filme

‘O Lobisomem de Pedra de Fogo’ diverte e surpreende

Wilson Spiler

Dirigido por Vinícius Vellys e J.Peron, o filme O Lobisomem de Pedra de Fogo chega para aluguel à plataforma da ZON-CINE. Estrelado por Deo Garcez, conhecido pelas novelas O Cravo e a Rosa e Nos Tempos do Imperador, da TV Globo; assim como Paulo Pioli, ator e humorista de A Praça é Nossa, do SBT, o longa independente, embora tenha um título que remeta ao terror, carrega bastante na comédia.

Com ares novelescos, o filme surpreende pela boa qualidade de produção – inclusive com uma bonita abertura em aquarela -, trazendo um áudio limpo, uma fotografia bastante clara, variação de câmeras e efeitos especiais interessantes (para uma obra independente, vale lembrar).

A trama

A história de O Lobisomem de Pedra de Fogo se passa numa cidadezinha do interior que dá nome ao filme. Reza a lenda que nas noites de lua cheia um lobisomem aparece comendo as galinhas de Dona Inácia (Baiana).

O delegado Brandão (Déo Garcez), casado com a beata Augusta (Rita Nascimento), é o responsável pelas investigações que nunca dão em alguma. Já Ingrid (Paula Palmieri), a filha do casal, é apaixonada desde criança por Alberto (Pedro Ribeiro) que retornou à cidade.

O atrapalhado prefeito Junqueira (Paulo Pioli), por outro lado, está muito interessado em construir uma represa na cidade, o que deixa sua esposa Constância (Arminda Riolo) feliz, pois isso inundaria a casa da Rebeca (Ana L. Garritano), a “bruxa” que mora nos arredores da cidade e mãe de Alberto.

Por fim, Tião Gregório (J. Peron) é um filósofo desiludido que bebe uma bebida misteriosa e espera o último dia de lua cheia do ano escolhido para ver a profecia se cumprir e a cidade se libertar da maldição do lobisomem.

Bela trilha sonora

De fato, o roteiro não é o forte. Afinal, o filme traz muitos personagens com pouco tempo de tela e mal desenvolvidos em uma duração tão curta. Além disso, as atuações caricatas só deixam uma sensação ainda mais forte de que a ideia era muito mais ser engraçado do que assustador.

Mas o média-metragem de Vinícius Vellys e J.Peron é um passatempo que certamente vai divertir os cinéfilos que buscam algo para se distrair. Principalmente por ser curto, é de fácil assimilação.

Mas o que mais chama a atenção é, sem dúvida, a bela trilha sonora composta pelo cantor e compositor Carlinhos P. O. Box, pelo violeiro Lucas Campaci, pelo maestro Tutti Novo e pelo diretor J. Peron. Um carinho nos ouvidos do espectador.

Onde assistir ao filme O Lobisomem de Pedra de Fogo?

A saber, o filme O Lobisomem de Pedra de Fogo está disponível para aluguel na plataforma da ZON-CINE. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de O Lobisomem de Pedra de Fogo

O Lobisomem de Pedra de Fogo: elenco do filme

Déo Garcez
Paulo Pioli
Arminda Riolo
Ana Luiza Garritano
Paula Palmieri
J. Peron
Junior Gritti

Ficha Técnica

Direção: Vinícius Vellys e J.Peron
Roteiro: J.Peron
Duração: 43 mintuos
País: Brasil
Gênero: comédia e suspense
Classificação: a definir

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN