‘O Projeto Adam’ é um deleite para os fãs do gênero
Matheus Soares
Filme de ficção científica são de longe os meus favoritos. Afinal, traz toda criação e demonstração de conceitos que toda pessoa já pensou um dia. Viagem no tempo, aliens, guerras multiversais, tudo isso se torna um “sonho” próximo nas telonas. Além disso, esse gênero consegue prender a atenção de qualquer pessoa quando bem executado. O novo filme da Netflix O Projeto Adam (The Adam Project) é um desses longas.
A nova produção do streaming vermelhinho já é um sucesso absoluto, ocupando o topo do top 10 da plataforma. Na trama, acompanhamos Adam Reed (Ryan Reynolds), um “cadete do tempo” que precisa voltar para 2018 para salvar sua amada e o mundo. Contudo, ele acaba fazendo um pouso de emergência em 2022 e vai dar de cada com sua versão mais nova (Walker Scobell). Isso vai garantir uma ótima aventura através do tempo.
- ‘Agente das Sombras’ é chato e não enaltece a carreira de Liam Neeson
- ‘Traficantes de Corpos’ chama a atenção para vítimas sem voz
- ‘Red: Crescer é uma Fera’: mesmo não sendo perfeita, a Pixar nunca decepciona
Ficção e sua reflexão moral
O filme O Projeto Adam tem uma premissa um tanto quanto clichê. Ainda assim, rende ótimos filmes e ótimas reflexões. Até onde vai nosso “poder” de alterar as coisas? Será que em uma possível inventar a viagem no tempo? Vale a pena alterar a história? Matar Hitler antes dele crescer ou então salvar um ente querido que impactou na sua morte? Tudo isso é bem questionador e até mesmo tentador, mas será que seria ético? Essa é uma das discursões que o filme abrange, mesmo que ele quebre tudo isso!
Portanto, vale muito a pena assistir O Projeto Adam. Além de ser um deleite para os fãs do gênero, o filme tem uma trama muito cativante e conta com um elenco de primeira linha. Ryan Reynolds, Mark Ruffalo (fazendo um papel que é seu ponto forte “o nerd desajustado), Zoë Saldaña e, por fim, Walker Scobell, um jovem ator que promete muito.
A produção da Netflix ainda é dirigida por Shawn Levy, responsável por Free-Guy e Uma Noite No Museu. Então prepare-se para uma boa ação com dose perfeita de comédia. Juntando isso tudo, é um perfeito filme para assistir sozinho ou com a família e, certamente, é o tipo de longa que não vai cair no esquecimento fácil.
O Projeto Adam: final explicado
Nos momentos finais do filme, temos uma cena cativante entre pais e “filhos”, onde eles jogam beisebol juntos. É um momento muito importante para o “Adam Adulto”, já que ele cresceu sem seu pai e guardando uma raiva dele. Nesse momento, a missão já tinha sido concluída (citar qual é seria um spoiler). Mas eles são mandados de volta para sua linha temporal, contudo parecem esquecer tudo que viveram, a não ser por um detalhe.
O “Adam adulto” pede ao “Adam Jovem” que dê um abraço na sua mãe por ele, mas como ele faria isso se não se lembra? Bem, como dito no filme, na prática pode ser que em algum lugar “lá dentro” ele ainda se lembre, como uma espécie de ECO. O mesmo acontece com Adam quando encontra sua amada e tudo acontece da mesma forma, como se fosse a primeira vez.
Onde assistir ao filme O Projeto Adam ?
A saber, O Projeto Adam estreou nesta sexta-feira (11) exclusivamente para os assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Trailer do filme O Projeto Adam, da Netflix
O Projeto Adam (Netflix): elenco do filme
Walker Scobell
Zoë Saldaña
Mark Ruffalo
Ryan Reynolds
Ficha Técnica
Título original do filme: The Adam Project
Direção: Shawn Levy
Roteiro: Jonathan Tropper, T.S. Nowlin e Jennifer Flackett
Duração: 106 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, ficção científica
Classificação: 12 anos