O Rei Leão

Rei Leão Disney Live-Action

4 curiosidades sobre a nova versão de ‘O Rei Leão’

Wilson Spiler

“O Rei Leão” está chegando em breve aos cinemas. No dia 18 de julho, os fãs certamente vão se emocionar com a versão de Simba e cia em live-action. Quem for esperto já pode garantir os ingressos antecipados a partir de R$ 12,90, no Peixe Urbano. O novo filme da Disney é uma das estreias mais esperadas de 2019. Além disso, conta com vozes de celebridades como Beyoncé (Nala), Donald Glover (Simba) e James Earl Jones (Mufasa). Vamos conhecer algumas curiosidades sobre a produção?

Leia mais:

SEGURA ESSA AÍ: MUFASA E SCAR NÃO SÃO IRMÃOS EM ‘O REI LEÃO’
VERSÃO LIVE-ACTION DE ‘O REI LEÃO’ GANHA PRIMEIRO – E INCRÍVEL – TEASER: ASSISTA!
PRÉ-VENDA DE ‘O REI LEÃO’ JÁ ESTÁ ABERTA!
Músicas premiadas

O clássico, lançado em 1994, ganhou Oscar de Melhor trilha sonora e Melhor canção original com “Can You Feel the Love Tonight”. Além disso, foi premiado também com três Globos de Ouro e indicações ao Bafta, todos relacionados às músicas. Essas canções, que já  renderam tantos prêmios ganharam novos arranjos por Hans Zimmer, Elton John, Tim Rice e Lebo M.

Tecnologia

A tecnologia utilizada para as gravações é muito próxima a de “Mogli: O Menino Lobo”, lançado em 2016. Aliás, o diretor é até o mesmo: Jon Favreau, também conhecido pelos dois primeiros filmes do “Homem de Ferro”, que deram início ao Universo Cinematográfico da Marvel. James Earl Jones, ator que interpreta Mufasa, também recebeu atenção por ser o mesmo do longa original.

Efeitos especiais

Após a discussão dos fãs se a adaptação poderia ou não ser considerada uma “live-action”, por ter sido gerada inteiramente em realidade virtual, o diretor explicou que o longa foi “filmado” da mesma forma que um filme convencional. A equipe utilizou dispositivos de VR para interagirem com o cenário de forma mais realista.

Responsabilidade

Esse remake faz parte de uma série de produções que a Disney tem investido nos últimos anos, apostando no fator nostalgia dos fãs dos originais, que atualmente são adultos. Com essa onda, a produtora conquistou sucessos como “Malévola”, “A Bela e a Fera” e “Aladdin”. No entanto, “O Rei Leão” é considerado uma grande responsabilidade, não só por ser um dos preferidos pelos fãs, mas pela tecnologia necessária e o sucesso do musical da Broadway.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN