O Ritmo da Vingança crítica do filme da Netflix onde assistir elenco data de estreia lançamento 2020

‘O Ritmo da Vingança’ é simples e honesto

Bruno Oliveira

O Ritmo da Vingança (The Rhythm Section) é um filme de 2020 que estreou no Brasil no mesmo ano e que agora está aportando no catálogo da Netflix. Fazia um tempo que eu não via um belo e simples longa-metragem de vingança sem ser protagonizado por Liam Nesson. Embora esse produção que vos escrevo seja um emaranhado de clichês e de ideias repetidas, posso dizer que a diversão me atingiu e conseguiu me cativar a ponto de me empolgar em certos momentos.

No filme, acompanhamos a história de Stephanie Patrick, vivida por Blake Lively (Águas Rasas). Ela perdeu toda a sua família em um acidente de avião. Desde então, a jovem vive à margem da prostituição e das drogas devido à dor dessa enorme tragédia. Após ser visitada de surpresa por um repórter, ela descobre que a causa da morte de sua família não foi apenas uma queda de avião e sim uma queda causada por uma explosão de bomba. Agora, em busca de respostas, a moça sai à procura dos serviços de Iain Boyd (Jude Law), o único homem capaz de treiná-la para a vingança.

Um filme de vingança simples e honesto

Se essa premissa não te cativou, desista. Não é o filme que você está buscando hoje. Não é nenhuma obra-prima do gênero e não contém alguma novidade que mereça destaque. Sendo assim, por que eu acabei gostando tanto dele? Não saberia apontar com exatidão, mas arrisco dizer que foi pelo fato de não ver nada do tipo faz um tempo. Bem ou mal, ele é bem dirigido e possui também um roteiro bem coeso.

O único detalhe que não daria para comprar por completo é o treinamento às pressas que a protagonista fez. É preciso de anos e anos para se tornar um grande assassino do meio. Tudo bem, apesar desse pequeno detalhe, a história de crescimento da personagem é bem interessante. De certa forma, esse treino em modo a jato a deixa com falhas em diversos momentos. Ela não nasceu para isso, está nessa por demandas da vida.

Cenas brutais

Esse detalhe é que nos traz as melhores cenas de ação apresentadas em O Ritmo da Vingança. A falta de experiência junto com o medo em certos momentos nos presenteiam com cenas de luta bem brutais e uma perseguição de carro muito boa. Quem me conhece sabe o quanto gosto de cenas em plano-sequência e adivinha: aqui tem. Apesar da câmera parecer bem engessada dentro do carro, o resultado final é bem satisfatório, a ponto desse ser o grande momento de todo o longa.

Vale destacar Blake Lively, pois ela me surpreendeu aqui. Sempre a vejo fazendo papéis da menina bonita, rica e certinha e vê-la em cenas de ação acabou sendo uma boa surpresa. A atriz conseguiu me convencer como uma drogada no fim do mundo no início e conseguiu provar que pode ser uma grande femme fatale. Tudo isso sem parecer exagerado. Pontos para a moça.

Conclusão

Enfim, O Ritmo da Vingança é um bom filme de ação e vingança. Não é tão ágil e em muitos momentos sua narrativa pode parecer bem arrastada, mas a ação é pontual. Por isso, não espere por uma produção que te deixe sem fôlego.

Apesar de Blake Lively estar bem no papel, Jude Law atua no meio que no modo automático. Não tem tanto destaque e faz o seu básico sem prejudicar. O excelente Sterling K. Brown (O Predador) também está no elenco, mas também não traz nada de excepcional em cena.

Onde assistir ao filme O Ritmo da Vingança?

A saber, o filme O Ritmo da Vingança está disponível para os assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme O Ritmo da Vingança, da Netflix

O Ritmo da Vingança (Netflix): elenco do filme

Blake Lively
Jude Law
Sterling K. Brown

Ficha Técnica (O Ritmo da Vingança, da Netflix)

Título original: The Rhythm Section
Diretor: Reed Morano
Roteiro: Mark Burnell
Duração: 109 minutos
País: Reino Unido, Espanha, Irlanda e Estados Unidos
Gênero: ação e drama
Classificação: 16 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: