‘O Ritual – Presença Maligna’ é mais um terror banal
Kainan Medeiros
Tem sido frequente aqui os meus relatos sobre a banalização dos filmes de terror. E com isso, quero dizer que qualquer projeto mal feito, tem sido levado para frente, sem se importar em ser apenas mais do mesmo ou não.
Sendo assim, isso é bem preocupante. Infelizmente pelo título genérico, você já julga a obra e não se anima pra assistir. Diante disso, temos o longa ‘O Ritual – Presença Maligna’, que se enquadra em todos os agravantes possíveis de filmes ruins do gênero.
Posso comparar esse longa que estreia nesta quinta (17) com As Meninas Superpoderosas e posso provar. Adicione ingredientes como uma péssima história de assombração, uso excessivo de jumpscares, cenas mal gravadas, roteiro mal escrito e personagens sem profundidade nenhuma. O ingrediente secreto é a reviravolta que não faz sentido e pronto, temos um dos piores longas de 2022!
- ‘Me Tira da Mira’, uma comédia em que o tiro sai pela culatra
- ‘Stan & Ollie’ é uma bela homenagem a ‘O Gordo e o Magro’
- ‘Os Caras Malvados’ quebra estereótipos e diverte
A Trama
A trama gira entorno de uma família, que muda de residência após o patriarca receber um convite de seus superiores, para residir na casa solicitada pela empresa. O agravante é que o pai de família é um padre, a empresa é a igreja e eles pedem para a família se mudar para uma casa mal assombrada.
Além disso, nesse tipo de filme, o mistério que deveria ser aliado do roteiro, é tão mal executado, que o segredo é revelado antes do fim do segundo ato, deixando uma enorme frustração e sentimento de confusão no espectador.
Algo se salva?
Eu queria poder dizer algo aproveitável do longa, porém não há. Uma hora e meia de tentativas falhas de prender o espectador em uma história sem sentido, que termina de uma forma pior ainda.
O Ritual – Presença Maligna é o ápice do comodismo e clichê. Totalmente genérico e fraco. Em suma, mais uma produção que não tinha necessidade de ter acontecido. Fã do gênero de terror, sinto por você.
Onde assistir ao filme O Ritual – Presença Maligna?
A saber, o filme O Ritual – Presença Maligna estreia nesta quinta-feira (17) exclusivamente nos cinemas brasileiros.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Trailer do filme O Ritual – Presença Maligna
O Ritual – Presença Maligna: elenco do filme
Jessica Brown Findlay
John Heffernan
Anya McKenna-Bruce
Sean Harris
Adam Hugill
John Lynch
Ficha técnica
Título original do filme: The Banishing
Direção: Christopher Smith
Roteiro: David Beton, Ray Bogdanovich, Dean Lines
Duração: 97 minutos
País: Reino Unido
Gênero: terror, suspense
Classificação: 14 anos