O Tarô da Morte oferece uma boa proposta, mas se perde com mortes bizarras
Sally Borges
O Tarô da Morte é o novo terror, da Sony Pictures, que chegou nesta semana aos cinemas brasileiros. Baseado no livro Horrorscope – lançado em 1992 por Nicholas Adams – o filme narra a história de um grupo de estudantes universitários que, após ler o futuro em um misterioso tarô, começa a morrer de forma assustadora. Dirigido por Spenser Cohen e a estreante Anna Halberg, o longa não dura muita e te leva a uma jornada de cenas com mortes bem bizarras.
Leia mais:
- Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 melhora bastante, mas ainda é algo tenebroso
- Love Lies Bleeding – O Amor Sangra é competente, mas se perde no final
- Propriedade tem roteiro que dá todas as respostas mesmo que elas não sejam óbvias
Sinopse do filme O Tarô da Morte
Haley (Harriet Slater), Grant (Adain Bradley), Paxton (Jacob Batalon), Paige (Avantika Vandanapu), Madeline (Humberly González), Lucas (Wolfgang Novogratz) alugam uma mansão para o aniversário de Elise (Larsen Thompson). Diante da tensão pelo término entre Haley e Grant, eles decidem explorar o interior da residência e encontram uma caixa de cartas de tarô no porão. Embora Haley afirme que usar o baralho de outra pessoa é contra as regras da prática, o grupo decide seguir com a leitura. Cada um, então, com o seu devido signo, recebe cartas estranhas e que remetem ao esoterismo, como O Enforcado, O Mágico, O Louco e A Morte. O que eles não sabiam é que essa seria a forma com que morreriam nas horas seguintes.
Início bom, mortes ruins
A premissa até que é boa para uma produção de terror e, principalmente, para quem acredita em horóscopo. Afinal, já imaginou saber como será a sua morte através do seu signo? Sim, o capricorniano morre de um jeito, a virginiana perde a vida de outro, e assim por diante. A narrativa, entretanto, passa a ficar grotesca quando aqueles que ainda estão vivos veem os falecimentos de forma mais natural possível. Não há muitas lamentações e alguns dos corpos, aliás, são simplesmente deixados para trás, como se não houvesse o amanhã, seja em uma casa contestável ou no meio de uma ponte.
Jacob Batalon x Personagens vagos
Filme com Jacob Batalon? É diversão na certa. O personagem se destaca por ser um taurino teimoso e fazer parte do plot twist. As falas do ator são divertidas e tiram o clima tenso da maioria das cenas, ainda que seu ápice no longa envolva um palhaço, temido por muitos. Embora todo o elenco esteja em ascensão em Hollywood, seus personagens deixam muito a desejar na produção. Além de não terem suas histórias aprofundadas, eles não têm um propósito, não têm carisma e parecem seguir em direção à morte, mesmo sabendo que aquela é a forma com que serão assassinados.
Conclusão
O novo terror peca em muitos quesitos, inclusive quando os personagens fazem por merecer a própria morte. Quando o espectador se aprofunda no verdadeiro motivo pelo qual o tarô se tornou amaldiçoado, o roteiro toma certo fôlego, mas cai por terra de vez com a última cena. O Tarô da Morte pode ser considerado um filme de gênero para você assistir em um momento livre, entretanto, sem muitas expectativas.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:
Onde assistir o filme O Tarô da Morte
O Tarô da Morte está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Trailer do filme O Tarô da Morte
Elenco do filme O Tarô da Morte
Harriet Slater
Adain Bradley
Avantika
Jacob Batalon
Ficha Técnica
Título Original: Tarot
Direção: Spenser Cohen, Anna Halberg
Roteiro: Spenser Cohen, Anna Halberg
Onde Assistir: Cinemas
Data de estreia: 16 de maio de 2024
Duração: 92 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Terror
Ano: 2024
Classificação: 14 anos