
Divulgação / Bethesda
Oblivion ganha remasterização e gráficos impressionam
Alex Rodrigues
Para alegria dos fãs, The Elder’s Scroll IV: Oblivion Remaster foi anunciado hoje (22/04) pela Bethesda Softworks. Para muitos fãs, o título é uma das aventuras em mundo aberto mais bem-sucedidas da história dos jogos eletrônicos .
Conforme lançado originalmente para Xbox One, Playstation 3 e PC em março de 2006, o jogo ganhou nova roupagem 21 anos depois. Uma ótima notícia é que os gráficos apresentados pela equipe de desenvolvimento do projeto de remasterização do título impressionam.
- ‘Pulso’ é um drama médico/hospitalar bem mediano
- Segunda temporada de ‘The Last of Us’ | A calmaria antes da tempestade
- Heineken amplia Single Night Bar com novas datas no Centro de São Paulo
Oblivion tem história bem contada e imersão perfeita
A aventura de Oblivion se passa na cidade de Cyrodiil, capital do Império. O personagem, como de costume na franquia de Elder’s Scrolls, encontra-se preso em uma masmorra. Porém, sua vida muda ao receber uma enigmática visita e passa a ser a principal esperança para solucionar a crise causada pela abertura dos portais de Oblivion.
Com uma apresentação de enredo político complexa, assim como Skyrim, seu predecessor, Oblivion apresenta uma história de espionagem e traição. Isso leva o jogador a uma imersão das escalas de poder em Tamriel e o quanto a franquia oferece possibilidades de missões, tanto para os arcos principais como secundários.
Todavia, quem curte a franquia e aguarda por notícias de um sexto jogo canônico da saga, a remasterização de Oblvion é um ótimo atrativo para esperar os novos rumos da série. Lembrando que Skyrim tem a sua versão Especial de Aniversário. Essa, com todas as extensões completas, sendo uma outra ótima opção para continuar a aventiura no continente de Tamriel.
Por fim, a boa notícia é que The Elder’s Scroll IV: Oblivion está disponível hoje (22/04) para Playstation 5, Xbox Series, PC e está no Gamepass. Quem jogou tem a chance de revisitar Cyrodiil e os “portais dos Daedras”. Quem ainda não conhece a franquia, é a oportunidade perfeita de conhecer um dos melhores RPGs desenvolvidos para o vídeo game.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop.