‘Órfã 2: A Origem’ traz uma vilã ainda mais à vontade
Jorge Feitosa
Lançado em 2009, A Órfã se tornou um clássico dos filmes de terror por sua história intrigante: uma família americana adota uma garotinha do leste europeu, que se revela uma mulher adulta e provoca uma série de fatalidades. Sucesso que se deve, também, ao desempenho de Isabelle Fuhrman, que deixou todos impressionados com sua caracterização para a personagem e foi cercada de cuidados por ter apenas 11 anos de idade durante as filmagens.
Mas como o enredo não mostrava como a pequena Esther saiu da Estônia pra fazer miséria nos Estados Unidos, surgiu a ideia de uma prequela que tomou forma em Órfã 2: A Origem (Orphan: First Kill), que entra em cartaz nos cinemas nacionais trazendo Fuhrman de volta ao papel principal e renovando todo o elenco com a inclusão de Julia Stiles na papel de mãe adotiva.
Leia também:
7 curiosidades sobre ‘Avatar’ que talvez você não saiba
Emmy 2022 tem surpresas e decepções; veja a lista completa dos vencedores
‘Fantasmas’ tem o que precisa ter para assombrar
Suspense cadenciado
Ciente de que não devem competir com o original, o diretor William Brent Bell e os roteiristas David Coggeshall (Pânico: A Série), David Leslie Johnson-McGoldrick (The Walking Dead e Aquaman) e Alex Mace (A Órfã) deixam o suspense cadenciado para mostrar logo a que Esther veio. Iniciando na instituição psiquiátrica onde ela usa de toda a sua malícia e habilidades pra dominar e fugir.
No novo lar, não demora pra que ela tente seduzir o pai adotivo (Rossif Sutherland) e entre em confronto com a personagem de Stiles, que se revela uma oponente formidável numa reviravolta que dá contornos inesperados e divertidos ao filme.
Melhor que o esperado
Usando maquiagem, rejuvenescimento digital e perspectiva forçada, a produção traz Fuhrman de volta à aparência da infância. Só que bem mais à vontade para atuar como uma adulta que desperta instintos primitivos e até desejos ilícitos, como a pedofilia. Já Stiles não fica atrás e sua personagem tem seus próprios motivos pra preservar a família.
Mas, sem pesar demais a mão e ainda que não fosse necessário, Órfã 2: A Origem se sai melhor que o esperado e é garantia de que ninguém está imune a se meter numa furada. Nem mesmo a mais preparada das vilãs.
Onde assistir ao filme Órfã 2: A Origem?
A saber, Órfã 2: A Origem estreia nesta quinta-feira, 15 de setembro de 2022, exclusivamente nos cinemas brasileiros.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
Trailer do filme Órfã 2: A Origem (2022)
Órfã 2: A Origem (2022): elenco do filme
Julia Stiles
Isabelle Fuhrman
Rossif Sutherland
Ficha Técnica do filme Órfã 2: A Origem (2022)
Titulo original do filme: Orphan: First Kill
Direção: William Brent Bell
Roteiro: David Coggeshall, David Leslie Johnson-McGoldrick, Alex Mace
Duração: 99 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: terror
Ano: 2022
Classificação: 16 anos