Origami Aquém Mate o Amor single vídeo

Foto: Lucca Marx

Banda sergipana une anos 60 e 90 em novo single: ouça ‘Mate o Amor’

Wilson Spiler

“Mate o Amor” é o novo single da banda sergipana Origami Aquém. O grupo vem mostrando que a cena rock de Aracaju floresce, respira novos ares e revela artistas. Influenciada pelo rock dos anos 60 e pelo som alternativo dos 90, a banda, com uma pitada própria, dá mostras do que está por vir no álbum de estreia, com previsão para agosto de 2022. O lançamento, que já está disponível nas principais plataformas digitais, vem acompanhado de lyric video, é pelo selo Caravela Records com distribuição digital da Believe.

“‘Mate o Amor’ fala do fim de um relacionamento, onde uma das partes não consegue se desligar do afeto que sente pela outra. Para tal desligamento ela precisa que seja dado um motivo, seja tomada alguma atitude que mate o amor. É o retrato de um típico relacionamento tóxico onde existe a dependência emocional, mas a razão passa a falar mais alto. A sonoridade é a junção de elementos do rock alternativo e das baladas pop dos anos 60, com um peso e uma carga emocional elevada e um refrão que pega o ouvinte logo de cara, o que gera um aspecto inconfundível para a música”, explica o vocalista Serjo.

Leia também:

Guil lança a sincera e poética ‘London’: OUÇA!

Dibob, banda carioca de pop punk, lança novo single pelo selo Olga Music

BraJazz Fest reúne grandes nomes do jazz nacional em evento gratuito

Referências

Formada em 2020 por Serjo no baixo e nos vocais; bem como Igor Elias; Murilo nos violões e guitarras; e pelo baterista Galego; Origami Aquém vem se apresentando nos principais points de sua cidade natal e tem atraído atenção do público que vem crescendo e acompanhando a banda presencialmente. O primeiro single “Estereótipo” saiu em 2021. Em seguida, a banda lançou “Mente Vazia”, no mesmo ano, e “Lixo Espacial”, em 2022.

“Nós gostamos muito de grunge. Alice In Chains, Nirvana, Pearl Jam… Alinhamos com outra vertente que gostamos que são baladas dos anos 60 e 70 dos Beatles, Elvis, Raul Seixas. Acho que fica uma mistura interessante”, completa Serjo que também é o responsável pelos desenhos usados no lyric video de “Mate o Amor”.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7​

Ouça Mate o Amor, da banda Origami Aquém

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN