Petrobras Sinfônica concerto Música de Cinema

Petrobras Sinfônica lança concerto com sucessos do cinema

Wilson Spiler

Já imaginou ouvir as trilhas sonoras que fizeram história no cinema em formato sinfônico? Foi assim que, para celebrar o alcance de 50 mil inscritos no Youtube, a Orquestra Petrobras Sinfônica resolveu liberar, no dia 23 de abril, às 20h, o concerto Música de Cinema. A apresentação com músicos da orquestra vai contar com sucessos de bilheteria. Músicas que fazem parte do imaginário popular e que estão diretamente ligadas a personagens de filmes.
Canções como a Marcha Imperial, composta por John Williams para Star Wars: O Império Contra-Ataca; bem como Hedwig’s Theme (também de John Williams), de Harry Potter e a Pedra Filosofal; assim como músicas encantadoras dos filmes da Disney e de Homem-Aranha poderão ser apreciadas no concerto Música de Cinema da Petrobras Sinfônica. Você pode assistir à apresentação clicando AQUI.

Petrobras Sinfônica e as novas gerações

Assim, com a premissa de apresentar um repertório popular para democratizar a música de concerto e de se aproximar das novas gerações, a Orquestra Petrobras Sinfônica é pioneira em realizar apresentações dos mais diversos estilos. Indo do Pop ao Clássico, passando por Rock e Samba, como Los Hermanos, Metallica, Pink Floyd, Michael Jackson e Coldplay, o mais recente, estreado em dezembro de 2020.
Portanto, a partir de abril do ano passado, a orquestra intensificou a produção de conteúdo online e viu a necessidade de criar ações para disponibilizar vídeos de concertos nas redes sociais. Uma nova forma de se relacionar com o seu público, agora através do digital. Desde então somou 4,4 milhões de visualizações e alcançou mais de 36 mil novos inscritos no Youtube (sendo 32% entre 18 e 34 anos), chegando à marca de 50 mil. Além disso, se propôs um novo desafio: ser o canal de música clássica com o maior número de inscritos.
[youtube v=”jaz60c2euH0″]
Felipe Prazeres, Spalla da Petrobras Sinfônica, ressalta que a orquestra sempre teve o intuito de levar música de concerto para o grande público. E para chegar a eles, realizou apresentações com arranjos inéditos que fizeram enorme sucesso entre os jovens. Como Queen – Bohemian Rhapsody, que alcançou 49.432 visualizações em 24 horas, por exemplo; Além disso, a participação de artistas como a cantora Lucy Alves obteve 889. 917 de acessos.
“A orquestra produz bastante conteúdo voltado para a faixa etária de 18 a 30 anos, antes mesmo da pandemia, e automaticamente esse público migrou para as redes, hoje com uma procura maior que a internet oferece. Acho que esse movimento levou mais jovens a procurar conteúdos de música clássica. Isso me deixa particularmente muito feliz”, pontua Felipe.
Relembre a entrevista do ULTRAVERSO com o maestro Felipe Prazeres, na época responsável pela homenagem ao Nirvana.
[youtube v=”jXsIXXsW-dU”]

Para todas as idades

Além dos vídeos já citados, o canal da orquestra conta com vídeos para todos os gostos e idades. Para a criançada, estão disponíveis A Arca Sinfônica – com músicas de Vinícius de Moraes; e Magia das Cores Sinfônica – em parceria com o Mundo Bita. Ademais, da série clássica, estão disponíveis vídeos com músicas de Ludwig Van Beethoven, Tchaikovsky e Heitor Villa-Lobos.  
Enfim, ao longo do último ano também foram realizados novos projetos como o Festival Online. Com oito concertos de diversas vertentes, incluindo música clássica, rock e infantil, realizados sem público, na Cidade das Artes; o Festival Beethoven, celebrando a efeméride dos 250 anos do compositor alemão, com seis concertos, também no formato online, na Sala Cecília Meireles; e ainda, lives com convidados, como Diálogos Petrobras Cultural e Encontros Petrobras Sinfônica, entre tantos outros.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

SERVIÇO: PETROBRAS SINFÔNICA – ‘MÚSICA DE CINEMA’

Petrobras Sinfônica concerto Música de Cinema

Foto: Divulgação

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN