Os Amargos | Série brasileira de humor ácido estreia no E!

Wilson Spiler

Você é do tipo que se irrita com a areia da praia? Daquele que não acha a menor graça em restaurante lotado em dia dos namorados? E aquele vendedor de loja que adora abrir o provador antes da hora te irrita? Se você disse ‘sim’ para as três perguntas anteriores, atenção. Você é, sim, uma pessoa amarga. Agora, se nenhuma dessas situações te deixou tenso e você ainda acende incenso, só come produtos orgânico e recita poesia… Cuidado… Você será uma vítima em potencial da turma dos… Amargos.

A nova série da Medialand, Os Amargos, que estreia nesta segunda-feira (16/02), no canal E!, promete fazer rir tanto quem é amargo como quem é bem docinho. “O humor catártico e sarcástico do roteiro foi criado encima de situações do dia-a-dia, trazendo visão crítica sobre ações comuns, mas que rendem boas risadas”, conta o roteirista Beto Ribeiro. “Como um desenho animado, quatro personagens principais, ‘Os Amargos’, vivem às turras com doze outros coadjuvantes que fazem a turma ‘Os Irritantes’”, complementa.

Darcy, Elias, Silmara e Ingride são os protagonistas – ou seriam antagonistas? – da série. Os quatro passeiam a cada episódio por um novo cenário, que permite que suas irritações tomem forma e humor: o parque, a praia, restaurante, feira, academia, Av Paulista, Oscar Freire, avião, entre outros. A cada episódio, os Amargos encontram os Irritantes em novas situações e funções, como se fosse um desenho animado, sem compromisso com um grande arco dramático, sendo que cada capítulo se fecha dentro dele mesmo, como numa sitcom americana.

os amargos e! 1

Os Irritantes têm características próprias e, por isso, causam conflito com os Amargos. Dona Glaucia, por exemplo, é aquela velhinha fofa, vovozinha doce de todo mundo. Chata. Francisnaldo é o faz tudo por um dinheiro fácil: toca violão na rua, guarda carro, vende água reutilizada. Kiko e Adele formam um casal romântico difícil de engolir: ele é um hippie com ar da década de 1970 e ela só se veste de rosa – e rebola quando está nervosa. Sim, rebola… Rosaura é metida a rica-chique-sofisticada que dá água para o cachorrinho em taça de cristal, enquanto Janete é uma bipolar medicada – apenas não fale isso para ela ou você poderá sofrer as consequências. Genilson é modelo de caixinha de cueca, tem muito músculo, pouco cérebro e é tio da pestinha Aguinalda. Tati é multifacetada: num episódio é a gostosa sarada, num outro é a vendedora de flores e incensos com vestido sujo. Odorico é o esquisito que anda na rua de pijamas e trabalha como estátua viva. Trabalho duro esse… Pamelo e Edney formam uma dupla do barulho – e coloca barulho nisso – e sonham em fazer um musical. Segredo – mas que todo mundo já sabe: Pamelo é apaixonado por Darcy.

“O elenco foi montado, na sua maioria, com atores e atrizes desconhecidos, com talentos que chegam pela primeira vez à TV, mas conta também com participação especial da reconhecida atriz de novelas Tuna Dweck, para o papel da esnobe Rosaura”, conta Carla Albuquerque, diretora geral de Os Amargos.

Confira o vídeo promocional:

SERVIÇO:

Estreia “Os Amargos” com episódio duplo

Quando: segunda (16/02), às 19h e 19h30
Onde: E! Entertainment Television Brasil

FICHA TÉCNICA:

Criação: Beto Ribeiro e Carla Albuquerque
Roteiro: Beto Ribeiro
Produção: Medialand
Produção Executiva: Beto Ribeiro e Carla Albuquerque
Produção Executiva Jr: Armando Colucci
Direção Geral: Carla Albuquerque
Elenco: Mauricio Ludewig / Darcy; Mariana Rosa / Silmara; Rodrigo Pessin / Elias; Gabriela Nery / Ingride; Thiago Cordeiro / Kiko; Thales Maniezzo / Edney; Raphael Gama / Pamelo; Ana Paula Lopez / Janete; Tuna Dwek / Rosaura; Luana Oliveira / Tati; Paulo Garcia / Francisnaldo; Catharina Sá / Aguinalda; Erika Barros / Adele; André Gaia / Dórico; Vitor David / Genilson; Deinha Navarro / Dona Glaucia

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.

0