Os Bravos Nunca Se Calam crítica do filme 2022

Foto: Lança Filmes / Divulgação

‘Os Bravos Nunca Se Calam’ diverte com humor tipicamente regional

Wilson Spiler

Dias antes do lançamento de seu novo livro, “Os Bravos Nunca se Calam”, sobre um grande esquema de corrupção, o veterano jornalista Joaquim (José Rubens Chachá) é encontrado morto. O que a polícia aponta como morte acidental acaba por reaproximar seus filhos, os jovens Manoela (Duda Meneghetti) e Caio (Edu Mendas), que começam uma investigação por conta própria. Seguindo rastros e pistas, os atrapalhados “detetives” se veem cercados por conspirações, ameaças e falsos relatos, descobrindo que nem tudo é o que parece!

Os filhos do autor vivem distantes e não tem uma boa relação. Manoela segue os passos do pai e estuda jornalismo em Porto Alegre, enquanto Caio ainda vive na casa dos pais no interior do Rio Grande do Sul. Ele treina dia e noite para participar de um campeonato de games.

O filme Os Bravos Nunca se Calam, do diretor Márcio Schoenardie, faz parte daquela típica escola gaúcha de comédias que já produziu ótimas obras, cujo um de seus maiores símbolos é “Houve uma Vez Dois Verões” (2002), de Jorge Furtado. Aqui, a direção segue o estilo, com piadas e ritmo característicos de filmes da região Sul do país.

Leia também:

100 anos de José Saramago: Cinco filmes para enaltecer sua genialidade

‘Kobra Auto Retrato’ é um belo retrato de um artista impressionante

Apesar de certa ingenuidade, ‘Força Bruta’ rende ótimos momentos

Humor gaúcho

Embora tenha um texto extremamente simples, o longa diverte, trazendo a carismática Duda Meneghetti como principal artífice dessa obra bem-humorada e simpática. É muito bom ver também o veterano José Rubens Chachá ainda em ótima forma, agregando ainda mais valor à produção.

Os personagens são caricatos de forma proposital, fazendo com que o próprio filme não se leve a sério em momento algum, mesmo diante de um tema supostamente grave. Alguns plot twists, de fato, surpreendem. Além disso, algumas situações são tão surreais que nos fazem embarcar na brincadeira que toda a obra promove.

Os Bravos Nunca se Calam talvez não seja para todos e, provavelmente, muita gente vai torcer o nariz. Ainda mais se não conhecerem o típico humor da escola gaúcha de cinema. Mas é, sem dúvida, uma deliciosa aventura familiar que vale a pena a conferida.

Onde assistir ao filme Os Bravos Nunca Se Calam (2022)?

A saber, Os Bravos Nunca Se Calam estreou nesta quinta-feira, 17 de novembro de 2022, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Os Bravos Nunca Se Calam (2022)

Os Bravos Nunca Se Calam: elenco do filme (2022)

Duda Meneghetti

Eduardo Mendonça

José Rubens Chachá

Ficha Técnica do filme Os Bravos Nunca Se Calam (2022)

Título original do filme: Mother Teresa: No Greater Love

Direção: Márcio Schoenardie

Roteiro: Tiago Rezende, Gabriel Faccini, Tomás Fleck

Duração: 104 minutos

País: Brasil

Gênero: comédia

Ano: 2022

Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: