Os Olhos Negros de Marilyn crítica do filme da Netflix onde assistir elenco

‘Os Olhos Negros de Marilyn’ é uma boa dramédia para passar o tempo

Bruno Oliveira

Os Olhos Negros de Marilyn (Marilyn Ha Gli Occhi Neri) é o novo filme de origem italiana que chegou recentemente ao catálogo da Netfllix. Confesso que não sou uma pessoa super engajada e conhecedora do cinema italiano, mas sou um apreciador de diversas obras que saíram de lá. Já vi filmes pesados que falavam sobre a máfia, mas um estilo que sempre me agradou são as comédias românticas. Nunca me decepcionei com nenhuma. Nenhum deles é realmente fantástico, mas todos deixaram meu coração afagado.

Na trama, os nossos dois protagonistas, Diego (Stefano Accorsi) e Clara (Miriam Leone) se conhecem em um centro de reabilitação psiquiátrica. Cada um vai parar ali por razões diferentes. Enquanto eles tentam resolver seus problemas psicológicos, também têm a ideia de montar um restaurante que, a princípio, iria ajudar os dois, assim como seus companheiros de terapia. O problema é que o mundo não está preparado para um lugar tão louco assim.

Filme ‘good vibe’

No geral, Os Olhos Negros de Marilyn não é um filme que traz algo de novo ou que irá mudar sua vida para sempre. Mas o longa possui uma qualidade que cada vez mais necessito: é o chamado filme “good vibe”. A obra, principalmente, me agradou por essa característica. Tem o humor na medida certa e o romance é criado tão organicamente que, quando acontece, já estávamos torcendo por isso. Junte essa fórmula com protagonistas bons e com coadjuvantes engraçados à sua maneira e temos um resultado muito satisfatório.

A película não tem só humor, tem também aquela pitada de drama para nos fazer se importar com o casal de uma forma digna. Afinal, os dois se conheceram em um ambiente de reabilitação psiquiátrica. Eles possuem problemas a serem resolvidos e, apesar de não se darem bem no início, logo percebem que precisam um do outro para se superarem. É curioso também como cada um dos coadjuvantes problemáticos vão se tratando conforme ocorrem os acontecimentos da narrativa. Sem perceber, de forma tão na cara, vão ultrapassando as dificuldades um a um.

Conclusão

Recomendo Os Olhos Negros de Marilyn para quem quer assistir uma comédia leve, e que pretende apenas se divertir e esquecer dos problemas da vida. Como falei, não é marcante, mas tem o seu charme e diversão. A ideia de montar um restaurante que está sempre lotado é excelente (você vai entender ao ver o filme). A suspensão de descrença pode ser usada aqui nos momentos em que as pessoas que fazem a terapia são usadas como garçons nesse lugar. Se fosse eu, teria ido embora. Como espectador conseguiu me divertir.

Onde assistir ao filme Os Olhos Negros de Marilyn?

A saber, o filme Os Olhos Negros de Marilyn já está disponível para os assinantes da Netflix desde o dia 15 de março de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Os Olhos Negros de Marilyn, da Netflix

Os Olhos Negros de Marilyn (Netflix): elenco do filme

Stefano Accorsi
Miriam Leone
Thomas Trabacchi
Mario Pirrello
Andrea Di Casa
Orietta Notari

Ficha Técnica

Título original do filme: Marilyn Ha Gli Occhi Neri
Diretor: Simone Godano
Roteiro: Giulia Louise Steigerwalt
Duração: 114 minutos
País: Itália
Gênero: comédia dramática
Classificação: 14 anos

Bruno Oliveira

NAN