‘Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido’ é tão galhofa que pode até divertir
Bruno Oliveira
Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido (The Pirates: The Last Royal Treasure) é o novo filme sul-coreano sobre piratas a aportar na Netflix. Desde criança sempre fui um grande fã do gênero. Lembro de ver uns filmes bem antigos que não saberia nem dizer o nome agora.
Os que me marcaram emblematicamente foram mesmo Piratas do Caribe (2003) e A Ilha da Garganta Cortada (1995). Todos eles têm como característica a busca por um tesouro, muita aventura e algumas traições de lá e de cá. Lógico que o objeto dessa resenha também não poderia ficar de fora disso.
-
‘Mulheres Mágicas’ traz a figura da bruxa ao longo da história do cinema
-
‘O Bombardeio’ chega no momento certo para nos lembrar da dura realidade da guerra
A trama
O filme Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido se passa durante a Dinastia Joseon, que durou entre os anos de 1392 e 1897. Uma lenda diz que, após serem atacados, o governo local da época fugiu com todo o ouro existente da região e o escondeu em uma área de difícil acesso para qualquer um. Após um grupo de piratas se deparar com uma pista forte sobre a localização de um tesouro, eles partem em busca dele. O problema é que cada membro da tripulação tem o seu objetivo particular.
Confesso que ainda não sei exatamente o que pensar do filme. Os Piratas é divertido, mas é ruim. Ou talvez seja ruim, mas divertido? É, de fato, um dilema. Talvez ao elencar suas qualidades e defeitos, fica mais fácil para vocês decidirem.
Qualidades
Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido é um filme muito bonito. Sua fotografia é bela e nos coloca realmente em uma batalha marítima no meio de piratas, bandidos e algozes cruéis.
As cenas de ação também são muito boas. Principalmente quando elas são corpo a corpo. Tudo parece muito fluido e bem filmado até. Usando técnicas de câmera lenta junto com velocidade, eleva o nível das batalhas.
O humor é a gosto do freguês mesmo e devo dizer que, devido ao seu alto nível de galhofa, soltei algumas gargalhadas durante a projeção. Piadas ruins, mas que me fizeram rir mesmo assim.
Defeitos
O roteiro de Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido é muito confuso. As coisas acontecem tão rapidamente que não entendemos o que está acontecendo. Por não ter atores que conhecesse muito bem, era difícil definir quem e o que cada um fazia ali.
A edição também não ajuda muito. Em um momento estamos dentro de uma conversa e, no take seguinte, no meio de uma batalha. Não entendemos de onde veio isso, mas está lá. Além disso, o CGI é horroroso demais. Prestem atenção na cena da manada e dos pinguins em seus momentos finais.
A duração de também torna o filme um pouco cansativo e maçante. Por vezes, dava uma leve impressão de que ele nunca iria terminar.
Humor
Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido tem um humor peculiar e vai agradar um público específico de comédia fácil. Apesar de não ser a minha praia, ainda me fez rir em alguns momentos, mas eu sei que são piadas muito ruins.
Talvez por isso tenha tido esse efeito em mim. O filme não se leva muito a sério. Até temos uma história por trás que deixa a trama um pouco mais séria, mas não é o mote principal. A galhofa se faz presente e certamente vai divertir uma galera que não se preocupa muito com qualidade.
Acabo recomendando mais para o público que gosta de filmes mais despretensiosos. Uma aventura cômica que diverte sem ter que levar as coisas a sério demais.
Onde assistir ao filme Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido?
A saber, Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido já se encontra disponível para os assinantes da Netflix desde o dia 02 de março de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido, da Netflix
Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido (Netflix): elenco do filme
Kang Ha-neul
Hab Hyo-joo
Kim Ki-doo
Kwang-Soo Lee
Ficha Técnica
Título original do filme: The Pirates: The Last Royal Treasure
Direção: Jeong-hoon Kim
Roteiro: Chun Sung-il
Duração: 127 minutos
País: Coreia do Sul
Gênero: ação, aventura e comédia
Classificação: 14 anos