Os Reis do Mundo crítica do filme da Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

‘Os Reis do Mundo’ é uma ode à esperança

Wilson Spiler

Vencedor do Golden Shell, o mais importante prêmio do Festival de San Sebastián, Os Reis do Mundo (Los Reyes del Mundo), filme coproduzido entre Colômbia, Luxemburgo, França, México e Noruega, chegou cercado de expectativas ao catálogo da Netflix. E pode-se dizer que correspondeu.

O longa-metragem dirigido por Laura Mora Ortega, que também escreve o roteiro ao lado de Maria Camila Arias, conta a história dos amigos Rá (Carlos Andrés Castañeda), Culebro (Davison Florez), Sere (Brahian Acevedo), Winny (Cristian Campaña) e Nano (Cristian David Duque), que deixam as ruas de Medellín e embarcam em uma jornada perigosa pela Colômbia para recuperar um terreno deixado pela avó de um deles.

As cinco crianças não têm mais contato com suas famílias e formam uma espécie de clã fraterno no qual eles têm que fazer os seus próprios caminhos. Ao buscar o terreno deixado para Rá, eles descobrem que, assim como milhares de outros colombianos, a terra já foi violentamente invadida por paramilitares.

Leia também:

Com ótimas atuações, ‘Os Banshees de Inisherin’ vai do humor à tragédia

‘Como Virei Gângster’: uma intrigante história real, mas muito longa

Kang é o grande destaque do novo trailer de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’: VEJA!

Os Reis do Mundo expõe a realidade de muitas pessoas não só da Colômbia, mas de toda a América Latina. O sonho de deixar uma vida desgraçada para trás se mistura a um ar aventuresco, o que deixa o drama um pouco mais leve de ser acompanhado, mas não menos denso.

O belo trabalho de fotografia e direção fazem o espectador imergir na trama, permitindo com que nos apeguemos aos personagens. Quem assiste torce de ponta a ponta para os protagonistas, ainda que eles apresentem muitas falhas, dignas de qualquer criança que não recebeu a devida educação e proteção. Vale destacar a cena da viagem da estrada, que revela o talento de Laura Mora Ortega com a câmera na mão. Tudo extremamente bonito e emocionante.

Com uma espécie de road movie, Os Reis do Mundo chega ao catálogo da Netflix com expectativas, mas sem grande alarde. Um filme que merece a atenção e renova nossas esperanças de um mundo melhor e que podemos acreditar em sonhos. Ainda que seja apenas uma utopia.

Onde assistir ao filme Os Reis do Mundo (2023)?

A saber, Os Reis do Mundo estreou em 4 de janeiro de 2023 no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Os Reis do Mundo (2023), da Netflix

Os Reis do Mundo: elenco do filme da Netflix (2023)

Carlos Andrés Castañeda

Brahian Estiven Acevedo

Davison Florez

Cristian Campaña

Cristian David Duque

Ficha Técnica do filme Os Reis do Mundo (2023), da Netflix

Título original do filme: Los Reyes del Mundo

Direção: Laura Mora Ortega

Roteiro: Maria Camila Arias, Laura Mora Ortega

Duração: 114 minutos

País: Colômbia, Luxemburgo, França, México, Noruega

Gênero: comédia dramática

Ano: 2022

Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: