Os Salafrários filme netflix crítica

‘Os Salafrários’ e a boa comédia brasileira na Netflix

Antonio Pinheiro

Os Salafrários, filme brasileiro que estreou na Netflix em 28 de abril, conta com a direção de Pedro Antonio Paes, conhecido por dirigir outros trabalhos de comédia, como Altas Expectativas e Um Tio Quase Perfeito 2, por exemplo.

O elenco tem como protagonistas os atores Marcus Majella, que interpreta o personagem Clóvis, bem como Samantha Schmütz, que dá vida à personagem Lohane.

A trapaça que vem de berço

Os Salafrários começa contando a história da conturbada vida de Clóvis, que foi obrigado a conviver com diversas famílias, por ora, abandonado pela mãe, em seguida pelo pai, pela madrasta e por aí vai. Até que, em uma determinada família, ainda novo, conhece Lohane, de quem era amigo desde a adolescência. Então, toda essa agitação acabou criando um salafrário bom de lábia e apto a vender qualquer coisa que estiver a sua frente

Aliás, a audácia do trapaceiro era tão grande, que ele falsificava quadro de artes mundialmente conhecidos, arrumando compradores como um senador da República. E como não bastasse – pasmem -, até o Cristo Redentor seria vendido a um grupo de empresários.

Em outra parte do estado, Lohane trabalhava como chapeira, até o momento que sofreu um golpe de uma inspeção policial falsa. Logo depois, perdendo seu trailer, começou a procura pelo irmão, que, para ela, era bem-sucedido na capital carioca. Entretanto, a decepção foi grande ao ver que ele era um trambiqueiro de mão cheia. Assim, a partir daí, a lei era de sobrevivência para os dois, que tiveram que deixar todas as diferenças de lado e começarem a trabalharem juntos.

[youtube v=”631qrVVbFUE”]

‘Os Salafrários’ é um bom filme?

A comédia apresentada no filme Os Salafrários mostra a rotina de vida e o estilo do suburbano carioca, fazendo por muitas vezes o espectador se identificar com algumas questões abordadas na história, como o pé de guerra que os personagens vivem. Mas, no final, o laço afetivo vence e eles passam por cima de qualquer situação para ver o seu próximo feliz.

Por conta disso, o entrosamento as atuações de Marcus Majella e Samantha Schmütz são o segredo do sucesso. Assim, quem assiste ao filme, não verá outra coisa que seja diferente do que os atores fizeram em outros trabalhos. É a comédia que dá certo!

Com boas tiradas e um elenco que deu conta do recado, Os Salafrários tem tudo para prender a atenção de quem quer ver uma boa comédia e, apesar dos pesares, podem se destacar que o cinema brasileiro continua firme e forte e com muita representatividade na Netflix!

Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

TRAILER

[youtube v=”JanUWJbMb2s”]

FICHA TÉCNICA

Título original: Os Salafrários
Direção: Pedro Antonio Paes
Roteiro: Fil Braz
Elenco: Marcus Majella, Samantha Schmütz
Onde assistir ‘Os Salafrários’: Netflix
Data de estreia: qui, 28/05/21
País: Brasil
Gênero: Comédia
Ano de produção: 2021
Duração: 95 minutos
Classificação: 12 anos

Antonio Pinheiro

Chamam de AC, de Antonio, filhão, príncipe, bebê de mamãe..., o importante que são a mesma pessoa. Jornalista de profissão, se sente melhor segurando uma câmera fotográfica e escrevendo pensamentos. Amante da “cozinha”, toca bateria e arranha um pouco no baixo, e também apronta na gastronomia. Sua paixão musical vai de Beatles até o infinito. Tenta ser gamer, mas não consegue. E diz que é corredor, só porque frequenta o Parque Madureira todo fim de tarde! Resumindo: é um Zé qualquer.
NAN