‘Os Segredos de Madame Claude’ (Netflix) não aprofunda na protagonista
Jorge Feitosa
Na Paris dos anos 60, a cafetina Fernande Grudet estabeleceu uma das maiores redes de prostituição de luxo de que se tinha notícia, atendendo celebridades, bem como políticos, mafiosos e outras figuras que lhe garantiam até mesmo proteção como informante da polícia.
Estrelada por Karole Rocher, Os Segredos de Madame Claude (Madame Claude), em cartaz na Netflix, narra a trajetória da protagonista em seu auge, em paralelo a chegada da jovem e ambiciosa Sidonie (Garance Marillier, de Grave), que pertence a alta roda, mas tem seu próprio passado difícil.
[youtube v=”GYDNqjdZCTM”]
Vale a pena assistir ‘Os Segredos de Madame Claude’?
Assim, Sylvie Verheyde dirige e escreve esse drama com competência, auxiliada por um design de produção e figurinos que garantem um verdadeiro mergulho na época e no submundo retratados sem abrir mão daquela sofisticação tipicamente francesa.
Mas o que poderia ser um intenso thriller policial e político acaba dando espaço excessivo à velha trama mestra e pupila, sem que a relevância de Claude naquela sociedade seja devidamente explorada.
Mas, por fim, Os Segredos de Madame Claude ainda é uma adaptação digna pela força de Rocher em sua interpretação. Pena que a obra, como um todo, ainda está aquém de todo o seu potencial. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
TRAILER
[youtube v=”OfWDTj5uLXQ”]
FICHA TÉCNICA
Título original do filme: Madame Cloude
Direção: Sylvie Verheyde
Roteiro: Sylvie Verheyde
Elenco: Karole Rocher, Roschdy Zem, Garance Marillier, Pierre Deladonchamps
Onde assistir ao filme ‘Os Segredos de Madame Claude’: Netflix
Data de estreia: sex, 02/04/2021
País: França
Gênero: drama
Ano de produção: 2021
Duração: 112 minutos
Classificação: 16 anos