Oscar 2020

Brasil está fora do Oscar 2020 de melhor filme estrangeiro

Stenlånd Leandro

A Academia anunciou nesta segunda-feira os dez filmes pré-selecionados na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. Ademais, o Brasil esteve na disputa com “A vida invisível”, de Karim Aïnouz, porém não conseguiu entrar na lista para concorrer a maior premiação da categoria. Assim sendo, entre os favoritos, estão o coreano “Parasita”, de Bong Joon Ho, e “Dor e glória”, de Pedro Almodóvar.

Leia Mais
CCXP19 | NETFLIX EXIBE CENAS E TRAILER INÉDITOS DE ‘THE WITCHER’: CONFIRA!
CCXP19 | PAINÉIS DA DISNEY DOMINAM TERCEIRO DIA DE FESTIVAL

A saber, como esperado, para o Oscar 2020, Parasita, de Bong Joon Ho, e Dor e Glória, de Pedro Almodóvar, estão na lista da categoria filme estrangeiro, ao lado do francês de Ladj Ly, entre outras seis produções. Ademais, oficialmente, a Academia mudou o nome da categoria para 2020: ela passa a se chamar Melhor Filme Internacional.

Decerto, a boa notícia é que Dois Papas, produção da Netflix dirigida por Fernando Meirelles, concorre na categoria de melhor filme de drama com 1917, o épico da 1ª Grande Guerra de Sam Mendes, Coringa, de Todd Phillips, O Irlandês, de Martin Scorsese, e História de Um Casamento, de Noah Baumbach.

Assim, veja a lista completa de pré-indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2020

  • República Tcheca, The Painted Bird
  • Estônia, Truth and Justice
  • França, Les Misérables
  • Hungria, Aqueles Que Ficaram
  • Macedônia do Norte, Honeyland
  • Polônia, Corpus Christi
  • Rússia, Uma Mulher Alta
  • Senegal, Atlantics
  • Coreia do Sul, Parasita
  • Espanha, Dor e Glória
Na categoria de melhor filme de comédia estão indicados
Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, Entre Facas e Segredos, de Rian Johnson, Jojo Rabitt, de Taika Waititi, Meu Nome É Dolemite, de Craig Brewer, e Rocketman, de Dexter Fletcher.
Assim sendo, das dez indicações para melhor filme, três de drama são produções da Netflix (Dois Papas, O Irlandês e História de Um Casamento), consolidando a plataforma de streaming como grande produtora de entretenimento adulto do cinema. Assim, concorrem a melhor diretor – Sam Mendes, Tarantino, Scorsese, Todd Phillips e Joon-ho.
Concorrem a melhor ator de drama
 – Christian Bale (Ford Vs. Ferrari), Antonio Banderas (Dor e Glória), Adam Driver (História de Um Casamento), Jonathan Pryce (Dois Papas) e, a essa altura, o mais que provável vencedor da categoria, Joaquin Phoenix (Coringa).
Para melhor ator de comédia ou musical estão indicados
 – Daniel Craig (Entre Facas e Segredos), Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood), Taron Edgerton (Rocketman), Eddie Murphy (Meu Nome É Dolomite), Roman Heffron Davis (Jojo Rabitt).
Melhor atriz de drama 
– Cynthia Erivo (Harriet), Saoirse Ronan (Mulherzinhas), Scarlett Johansson (História de Um Casamento), Charlize Theron (O Escândalo), Renee Zellweger (Judy).
Melhor atriz de comédia ou musical
 – Ana de Armas (Entre Facas e Segredos), Awkwafina (The Farewell), Cate Blanchett (Cadê Você, Elizabeth?), Beanie Feldstein (Fora de Série), Emma Thompson (Late Show).
Concorrem a melhor ator coadjuvante
 – Tom Hanks (Um Lindo Dia na Vizinhança), Anthony Hopkins (Dois Papas), Al Pacino e Joe Pesci (O Irlandês), Brad Pitt (Era Uma Vez em Hollywood). 
Melhor atriz coadjuvante
 – Kathy Bates (O Caso Richard Jewell), Annette Bening (O Relatório), Laura Dern (História de Um Casamento), Jennifer López (As Golpistas), Margot Robbie (O Escândalo).

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN