Brasil está fora do Oscar 2020 de melhor filme estrangeiro
Stenlånd Leandro
A Academia anunciou nesta segunda-feira os dez filmes pré-selecionados na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. Ademais, o Brasil esteve na disputa com “A vida invisível”, de Karim Aïnouz, porém não conseguiu entrar na lista para concorrer a maior premiação da categoria. Assim sendo, entre os favoritos, estão o coreano “Parasita”, de Bong Joon Ho, e “Dor e glória”, de Pedro Almodóvar.
Leia Mais
– CCXP19 | NETFLIX EXIBE CENAS E TRAILER INÉDITOS DE ‘THE WITCHER’: CONFIRA!
– CCXP19 | PAINÉIS DA DISNEY DOMINAM TERCEIRO DIA DE FESTIVAL
A saber, como esperado, para o Oscar 2020, Parasita, de Bong Joon Ho, e Dor e Glória, de Pedro Almodóvar, estão na lista da categoria filme estrangeiro, ao lado do francês – de Ladj Ly, entre outras seis produções. Ademais, oficialmente, a Academia mudou o nome da categoria para 2020: ela passa a se chamar Melhor Filme Internacional.
Decerto, a boa notícia é que Dois Papas, produção da Netflix dirigida por Fernando Meirelles, concorre na categoria de melhor filme de drama com 1917, o épico da 1ª Grande Guerra de Sam Mendes, Coringa, de Todd Phillips, O Irlandês, de Martin Scorsese, e História de Um Casamento, de Noah Baumbach.
Assim, veja a lista completa de pré-indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2020
- República Tcheca, The Painted Bird
- Estônia, Truth and Justice
- França, Les Misérables
- Hungria, Aqueles Que Ficaram
- Macedônia do Norte, Honeyland
- Polônia, Corpus Christi
- Rússia, Uma Mulher Alta
- Senegal, Atlantics
- Coreia do Sul, Parasita
- Espanha, Dor e Glória