Otavio Castro novo álbum Dale CRÉDITO Felipe Diniz

Músico Otavio Castro lança novo álbum ‘Dale!’

Wilson Spiler

A chegada de 2022 foi marcada com boa música e grandes novidades para Otavio Castro, que lançou seu novo álbum Dale! em todas as plataformas de música.

O disco representa uma ode à beleza musical, à espontaneidade do harmonicista, compositor e multi-instrumentista. O artista busca superação ao propor novas texturas sonoras.

O álbum de Otavio Castro tem forte influência das harmonias universais aliadas à percussão de inspiração folclórica, demonstradas em seis faixas autorais: “Dale!”, “Pulse”, “Altar”, “Suíte Ventura”, “Dungus” e “Bom dia”. O foco do trabalho está principalmente nas gaitas diatônica, cromática e baixo. Juntas, elas, produzem um novo conceito de orquestração de harmônicas na forma de big band, como define o músico.

Quem é Otavio Castro?

A saber, o artista tem a música no DNA. Afinal, éilho do compositor Everardo Castro (um dos fundadores do Clube de Jazz e Bossa nos anos 60). Além disso, é conhecido no Brasil e exterior por sua trajetória na música brasileira; bem como transita pelo mundo do Jazz, já tendo trabalhado com importantes nomes da música.

O músico também desenvolveu técnicas inovadoras nas harmônicas, principalmente na harmônica diatônica gaita de blues, tendo criado o termo “cromatismo na harmônica diatônica”. A técnica permite a execução de todas as músicas utilizando tão somente uma harmônica afinada em dó (C) para todas as tonalidades.

Por fim, Otavio Castro também é professor, tendo colaborado diretamente para a formação de uma nova geração de gaitistas, dando aulas dentro e fora do Brasil. Em 2009, participou da Convenção Anual da SPAH (Society for the Preservation and Advancement of the Harmonica), realizada em Sacramento/CA (EUA).

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça o novo álbum de Otavio Castro, Dale!

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN