‘Paciente 63’, do Spotify, é uma experiência deliciosa para os fãs de ficção científica
Wilson Spiler
Estreou, nesta quinta-feira (22), a nova áudiossérie Original Spotify Paciente 63. Com 10 episódios, a produção é protagonizada por Seu Jorge e Mel Lisboa.
A história de Paciente 63
Paciente 63, que se passa em outubro de 2022, acompanha os relatos de Pedro Roiter (Seu Jorge) à psiquiatra Elisa Amaral (Mel Lisboa) em sessões terapêuticas de rotina. Assim, logo se transformam em um embate entre a realidade e o delírio, o real e o possível.
O paciente recebe esse nome por conta do número de sua ficha clínica. Encontrado na via pública e encaminhado à unidade de psiquiatria para diagnóstico da doutora Elisa, Pedro alega ser um viajante no tempo e ter vindo do ano de 2062. De acordo com ele, sua volta ao passado é para cumprir a nobre missão para salvar o futuro da humanidade.
A saber, a história de Paciente 63 é uma adaptação de Caso 63, série em áudio chilena escrita por Julio Rojas; bem como estrelada por Néstor Cantillana e Antonia Zegers.
Velha novidade
Paciente 63 é uma certamente agradável novidade no Spotify, trazendo algo que provavelmente veríamos apenas em filmes e séries para a plataforma de streaming de áudio. Embora seja novo para os nossos tempos, o podcast remete diretamente às antigas radionovelas, que fizeram tanto entre as décadas de 30 e 60.
Aliás, Seu Jorge e Mel Lisboa atuam com desenvoltura e o roteiro é muito bem amarrado, trazendo uma história instigante e intrigante. Durante os 10 episódios, o ouvinte nunca sabe se realmente o paciente 63 está mentindo ou falando a verdade. E o final tem uma reviravolta que só deixa quem ouve ainda mais curioso.
Rápida e agradável
Com capítulos bem curtos, entre 10 e 15 minutos cada, o ouvinte mal percebe o tempo passar e e escuta tudo numa tacada só. Além disso, traz uma trilha sonora que consegue transpor o clima de tensão e mistério durante toda a audiossérie.
Enfim, Paciente 63 é uma delícia para os fãs de ficção científica e uma experiência bem agradável para os ouvidos. Envolta em mistério, o podcast do Spotify traz ares de renovação, podendo ser uma grande saída para a cultura em tempos de pandemia.
Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Ouça os episódios de Paciente 63 no Spotify
Ficha Técnica de Paciente 63
Criação: Julio Rojas
Adaptação: Ultrassom
Elenco: Mel Lisboa, Seu Jorge
Vozes adicionais: Veridiana Toledo, Heitor Goldflus, Nelson Baskerville, Marcelo Galdino, Clara Carvalho, Rafael Maia e Lavinia Lorenzon
Produtores Executivos: Flavia Feffer e Ruben Feffer
Tradução, adaptação de roteiros e direção de voz: Gustavo Kurlat
Edição, mixagem e desenho de som: Francisco Tapia, Alejandro Parada e Alex Vilches
Música original: Mowat
Identidade visual: Hueso