‘Pacificado’ | Filme brasileiro ganha prêmios na Espanha
Alvaro Tallarico
Enquanto no Brasil nosso cinema é cada vez mais subestimado e sofre com falta de apoio, na Espanha, o filme ‘Pacificado’ levou três dos principais prêmios no Festival de San Sebastian. Isso ocorreu nesta noite de sábado, 28 de setembro. Além do prêmio de Melhor Fotografia para Laura Merians; Bukassa Kabengele ganhou o Concha de Prata como Melhor Ator. E teve mais.
Leia mais:
– ‘SÓCRATES’ – ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O ELENCO [VÍDEO]
– ‘DIAS TERRÍVEIS PARA O CINEMA NACIONAL’ – RONEY VILLELA, ATOR DE ‘MEU MUNDIAL’ | ENTREVISTA
– ‘HEBE – A ESTRELA DO BRASIL’ | CRÍTICA
Aliás, foi a atriz Débora Nascimento, ao lado de Cássia Nascimento e José Loreto, que recebeu o troféu em nome de Bukassa. Inclusive, o maior prêmio da noite também foi do longa-metragem brasileiro. O longa, o qual teve world premiere no festival espanhol no último dia 24, acabou por ser o ganhador da concorrida Concha de Ouro, como Melhor Filme.
sinopse de pacificado
Em suma, o longa-metragem ‘Pacificado’ conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu esquisito pai, Jaca, recém saído da prisão. Enquanto a polícia pacificadora busca ocupar as favelas do Rio de Janeiro, Tati e Jaca precisam lidar com os acontecimentos que ameaçam seus futuros. Ainda por cima, o longa-metragem nasceu de uma colaboração de sete anos entre a comunidade do Morro dos Prazeres com o escritor e diretor Paxton Winters.