‘Pai em Dobro’ é um filme apenas para os fãs de Maisa
Fábio
Fruto da primeira parceria Maisa Silva e a Netflix, ‘Pai em Dobro’ é um filme infanto-juvenil protagonizado pela ex-apresentadora do SBT. Essa dobradinha, aliás, foi o que motivou a jovem estrela a deixar a sua ‘casa’, onde ‘morou’ por muitos anos para realizar novos projetos na principal plataforma de streaming do país.
Portanto, antes de mais nada, é bom saber que Pai em Dobro é um filme voltado exclusivamente aos fãs de Maisa. Com uma trama simples, a história não tem grandes surpresas, reviravoltas ou algo a se temer.
- Sob o véu do humor, ‘Bela Vingança’ denuncia a cultura do estupro
- ‘Nomadland’: filme traz as brilhantes histórias dos esquecidos nômades
- ‘Duelo no Asfalto’ é uma produção descartável da Netflix
Sinopse
Vicenza (Maisa Silva) é uma garota de 18 anos que passou a vida inteira morando em uma comunidade matriarcal hippie, em harmonia, exceto por um detalhe: ela não sabe quem é seu pai. Quando a mãe viaja para a Índia, a jovem aproveita a oportunidade para, enfim, conhecer seu pai biológico.
Em Pai em Dobro a maldade é algo que, a princípio, não existe. Em sua jornada, a jovem sai de sua comunidade para o Rio de Janeiro sem dinheiro no bolso, bem como sem destino certo. Sua única pista é uma foto antiga com a mãe (Laila Zaid) e um affair (Eduardo Moscovis) em um bloco de carnaval. Vicenza não encontra dificuldades em sua jornada. Muito pelo contrário, todas as pessoas que cruzam o seu caminho estão disposta a ajuda-la sem pensar duas vezes. Em outras palavras, a sua jornada não é nem um pouco complicada.
Pai em Dobro
Assim, ela consegue chegar ao seu destino em pouco tempo e ao se hospedar numa espécie de albergue para artistas, ela descobre que outra pessoa (Marcelo Médici) pode ser seu pai. Como uma espécie de Sherlock Holmes tupiniquim, ela rapidamente o encontra e cria-se, assim, o dilema sobre a sua origem.
Como sua personalidade tem um pouco de cada um deles, fica a dúvida sobre quem afinal é o seu verdadeiro pai. Paco, o artista plástico que gosta de junkie food; ou Giovanne, o bancário que tem o lado espiritual aflorado e que se alimenta de comidas saudáveis?
Por fim, tudo em Pai em Dobro é certinho demais, açucarado demais, feliz demais, careta demais e colorido demais. A doçura é tão forte que o filme deve ser contraindicado para diabéticos.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
TRAILER
[youtube v=”9ZpI9YSf21k”]
FICHA TÉCNICA
Título original: Pai em Dobro
Direção: Cris D’Amato
Roteiro: Thalita Rebouças, Renato Fagundes, Marcelo Andrade, João Paulo Horta
Elenco: Maisa Silva, Eduardo Moscovis, Marcelo Médici, Laila Zaid, Pedro Ottoni, Rayana Diniz, Caio Vegatti, Fafá de Belém, Thaynara OG, Roberto Bonfim
Onde assistir: Netflix
Data de estreia: sex, 15/01/21
País: Brasil
Gênero: drama, comédia, família
Ano de produção: 2020
Duração: 113 minutos
Classificação: livre