paiN Gaming FURIA

Foto: Flickr / CBLOL

paiN Gaming vence FURIA e avança para a final da chave superior do 2º Split do CBLOL 2022

Jhone Silva

A paiN Gaming começou a série Md5 perdendo, mas conseguiu se recuperar e venceu a FURIA por 3 a 1. Dessa forma, os Tradicionais se classificaram para a final da chave superior do 2º Split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2022 e enfrentarão a LOUD – que venceu a RED Canids Kalunga – no dia 21 de agosto.

Apesar do tropeço, a FURIA não está fora do CBLOL 2022. Os Panteras seguem no campeonato, mas na chave inferior, onde enfrentará RED Canids Kalunga – que venceu a KaBuM! –  na disputa por uma vaga na final da lower bracket.

1º jogo – FURIA 01 x 00 paiN Gaming

A FURIA começou a partida bastante agressiva, pressionando a paiN Gaming. E, após conquistar todos os objetivos iniciais, os Panteras abriram uma vantagem que permitiu-lhes serem dominantes por boa parte desse primeiro jogo da série. Um dos grandes responsáveis dessa guinada da FURIA foi “Netuno” (Draven), que conquistou quatorze abates importantíssimos nesse jogo. Uma das boas jogadas de “Netuno” aconteceu no covil do dragão, onde ele conquistou quatro abates e possibilitou que sua equipe fizesse o ACE, além de ficar com a Alma da Montanha logo em seguida.

A paiN Gaming fez algumas tentativas de recuperação, em uma delas, eles conseguiram roubar o Barão da FURIA. Mas no fim, os Panteras seguiam superiores e nada ameaçava o controle de partida deles. O resultado do jogo foi decretado na disputa do Dragão Ancião, onde a FURIA, além de ficar com objetivo, novamente eliminou todos os jogadores da paiN, conquistando o espaço e tempo necessário para vencer o primeiro jogo.

Destaque do 1º jogo

2º jogo – FURIA 01 x 01 paiN Gaming

Na contramão do jogo anterior, essa partida começou mais equilibrada. Apesar da pequena vantagem de um abate da FURIA, o jogo seguiu empatado até o mid game. Esse equilíbrio se manteve até os vinte e sete minutos de jogo, quando aconteceu o estopim da primeira luta em equipe na rota do meio, onde a FURIA abateu quatro jogadores da paiN Gaming e partiu para conquistar o Barão tranquilamente.

Aos trinta e dois minutos, ambas as equipes partiram em direção do Dragão do Oceano. Os Tradicionais ficaram com o objetivo e, logo em seguida aconteceu uma das jogadas mais lindas desse 2º Split do CBLOL 2022: um pentakill de “Trigo” (Sivir). Após isso, a paiN aproveitou a oportunidade perfeita e partiu pra cima da base da FURIA e venceu o segundo jogo, empatando a série.

Destaque do 2º jogo

3º jogo – FURIA 01 x 02 paiN Gaming

Assim como na segunda partida, as equipes fizeram um começo agitado. Esse jogo foi bastante disputado, um verdadeiro toma lá da cá. Quando uma equipe fazia uma boa jogada, a outra respondia a altura, logo em seguida. A paiN Gaming repetiu a estratégia da partida anterior, montando uma composição focada no early game e nas lutas pelos objetivos iniciais – que, de certa forma, deu certo. A FURIA até tentava responder as iniciações dos Tradicionais, mas a dupla “Trigo” (Aphelios) e “Damage” (Rakan) estavam dando muito dano – mostrando a força de sua composição.

Os Panteras até conseguiram uma sobrevida na partida, conquistando consecutivamente o terceiro Dragão da Montanha e o primeiro Barão. Mas na hora de aproveitar o bônus recém-adquirido, pouco fizeram. Além disso, o mal posicionamento da equipe, principalmente nas lutas, a prejudicou muito. Por exemplo, em nova disputa pelo Barão, a FURIA sofreu um triplekill e perdeu o objetivo, porque partiu para cima da paiN Gaming atrás do covil, sem muita visão da Selva e de forma descoordenada.

Por fim, os Tradicionais aproveitaram que os Panteras estavam enfraquecidos e desnorteados por causa das últimas lutas, e iniciaram uma team fight na rota do meio, onde abateram os cinco jogadores adversários. Com espaço e tempo mais que suficientes, a paiN avanço até a base inimiga para vencer o terceiro jogo e assumir a vantagem na série.

Destaque do 3º jogo

4º jogo – FURIA 01 x 03 paiN Gaming

Diferente dos jogos anteriores, onde a paiN Gaming começou atrás e teve que recuperar-se posteriormente para manter-se viva no jogo, nessa partida os Tradicionais começaram com a vantagem. Contudo, FURIA não ficou para trás e se portou de forma muito agressiva. Comportamento que rendeu-lhes três abates e os manteve no jogo. No entanto, a agressividade dos Panteras não abalou os Tradicionais, que foram muito inteligentes em se segurar na defesa até encontrar o momento certo para contra-atacar. A saber, a paiN chegou a desistir de dois Dragões e um Barão por não terem forças para contestar.

Aos trinta e seis minutos de jogo, os Tradicionais perceberam que sua composição havia chegado em seu ápice e, quando tiveram a oportunidade certa, partiram para cima, abatendo três jogadores da FURIA, conquistando o Dragão Ancião e o Barão, consecutivamente. Sendo assim, bastou apenas a paiN aproveitar a vantagem numérica e o buff recém-adquirido para vencer a partida e a série.

Destaque do 4º jogo

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN