Papai é Pop crítica do filme 2021 onde assistir data estreia lançamento

Foto: Diamond / Galeria / Divulgação

‘Papai é Pop’ chama a atenção para a importância do papel da paternidade

Kainan Medeiros

Primeiramente, estamos perto de uma data muito importante, que é o dia dos pais. Diante disso, temos o lançamento de um filme que ilustra muito bem o que é ser pai: Papai é Pop, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (11).

Sendo assim, já no material promocional, uma frase do longa me chamou muito a atenção: “Ninguém te ensina como ser pai, mas parece que todo mundo sabe, menos você”.

Este é um discurso bem significativo, já que denota o quanto as pessoas dão opinião na vida alheia, e o quanto a paternidade é algo difícil. Contudo, o objetivo do filme não é mostrar que pai tem mais importância do que a mãe, pelo contrário. É mostrar que tem tanta importância quanto e que ninguém realmente está preparado para ser pai, então tudo bem.

Leia também:

‘Marighella’ leva principal prêmio do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022: confira todos os vencedores

‘Gêmeo Maligno’ desperdiça potencial por não saber que rumo tomar

‘Luck’ diverte, mas peca por tentar emular a Pixar

Cultura machista

Percalços acontecem durante o caminho, o que é completamente normal. O que difere realmente é a sua atitude perante as dificuldades. Sendo assim, o protagonista Tom (Lázaro Ramos) vê sua vida mudar completamente quando sua esposa Laura (Paolla Oliveira) está grávida e consequentemente da a luz.

Tom entrega o mínimo e, para ele, está bom, já que é cultural na cabeça do homem que cuidar de criança é coisa da mulher. Isso leva a um divórcio bem dolorido, no qual ele chega realmente no fundo do poço.

Redenção

Em contrapartida, temos uma subtrama tão importante quanto. Os pais de Tom servem de pano de fundo pra história, já que o pai dele o abandonou na infância. Gladys (Elisa Lucinda) abriga o filho, após a separação e tem a função de mais uma vez mostrar ao seu primogênito, o que é ser um homem de verdade diante das dificuldades.

Esse período é de vital importância para o Tom, porque ele cai, mas se reergue. Porque o personagem percebe que ser pai é uma das melhores coisas da vida e ninguém nasce sabendo como é cuidar de uma criança. No entanto, para aprender, tem que partir dele e é isso que finalmente fica entendido.

Adaptado do livro de mesmo nome, o roteiro é bem amarrado e traz uma história realmente emocionante. O cinema nacional as vezes carece de boas histórias e felizmente, Papai é Pop, com sua abordagem bem atual sobre paternidade, vem forte pra mostrar que tem coisa boa no Brasil sim!

Onde assistir ao filme Papai é Pop?

A saber, Papai é Pop estreia nesta quinta-feira, 11 de agosto de 2022, exclusivamente nos cinemas brasileiros. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Papai É Pop

Papai É Pop: elenco do filme

  • Lázaro Ramos
  • Paolla Oliveira
  • Malu Aloise
  • Dadá Coelho
  • Elisa Lucinda

Ficha Técnica do filme Papai É Pop

  • Direção: Caito Ortiz
  • Roteiro: Ricardo Hofstetter, Maíra Oliveira, Luísa Guanabara e Lusa Silvestre, baseado no livro de Marcos Piangers
  • Duração: 108 minutos
  • País: Brasil
  • Gênero: comédia romântica
  • Ano: 2021
  • Classificação: 12 anos

Kainan Medeiros

0

Créditos Galáticos: