Paramore traz sonoridade setentista em ‘This is Why’
Marcelo Fernandes
O Paramore está de volta depois de sete anos de intervalo, trazendo algumas experimentaçõs em meio à homenagens sonoras no álbum This is Why. Passeando pelo pop-punk pelo qual é conhecido, o grupo soma algumas influências para dar um sabor diferente e tentar evoluir musicalmente.
A faixa-título do álbum começa quase como um funk setentista, com um baixo bem groovado no início. A voz de Hayley soa doce, e durante a duração outros elementos vão sendo adicionados. O clima meio discoteca ecoa em “Running Out of Time”, com uma produção bem climática.
Carisma da vocalista
O disco continua voltando ao pop-punk de outras épocas em “The News”, sempre mais baseado no carisma da vocalista do que em grandes inovações musicais. É uma pancada divertida, que se o público de shows não ficar pedindo ‘as antigas’, pode crescer muito ao vivo.
A sonoridade que fez a fama da banda retorna com um pouco mais de ‘punch’ em “You First”, que traz uma citação ao poeta George Herbert no primeiro verso (ou ao último single do R.E.M., à escolha do ouvinte).
Leia também:
Céu apresenta novo projeto só com sucessos no Circo Voador
PLEBE RUDE traz lançamento do seu novo disco ao Circo Voador
Måneskin anuncia shows da nova turnê no Brasil: veja datas, locais e preços dos ingressos
Vários caminhos
Às vezes parece que o Paramore quer ir para algum lugar mais pop sem deixar o rock-pop para trás, mas não sabe muito bem como. “C’est Comme Ça” e “Big Man, Little Dignity” têm boas ideias no meio, e um pouco o electro rock das primeiras décadas do milênio, mas parecem um tanto deslocadas.
As lentas também têm seu espaço, como em “Liar” e “Crave”, mais delicadas que o restante, fechando com “Thick Skull”, que começa lenta e termina épica.
Reflexões
As letras de Hayley trazem reflexões sobre a época da pandemia, nosso vício em redes sociais e outros temas, mostrando que ela é uma boa letrista e não tenta ir por um caminho fácil do hit pelo hit.
Com quase 20 anos de carreira, a banda continua em turnê que passou pelo Brasil no início de março. A bagagem de tanta estrada acaba por refletir nos fãs que muitas vezes preferem ‘as antigas’ nas apresentações, que sempre serão uma sombra para artistas que lançam um novo trabalho.
Porém, mesmo com um catálogo considerável e tantas tretas durante esse tempo, o Paramore entrega um bom disco em This is Why, com alguns altos e baixos normais para quem se atreve a lançar álbuns cheios atualmente.
Ouça This is Why, novo álbum do Paramore
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO: