Paternidade Netflix filme crítica Kevin Hart

‘Paternidade’ é um filme sensível, mas sem deixar o bom humor de lado

Jorge Feitosa

Enquanto ainda era gerente de projetos do Yahoo!, o americano Matthew Logelin já possuía um blog onde documentava sua vida com a esposa, Liz. Contudo, em decorrência de uma emolia pulmonar após o parto, ela falece sem poder segurar a filha nos braços e Matthew começa a escrever sobre as dores do luto e a filha.
Com cada vez mais apoio e reconhecimento nacional, Matthew escreve o livro Dois Beijos para Maddy, publicado no Brasil pela Editora Rocco e adaptado para o audiovisual como a primeira produção exclusiva da Columbia Pictures para a Netflix em Paternidade (Parenthood).
No filme, Matt é interpretado por Kevin Hart (da atual franquia Jumanji), comediante que sempre é o saco de pancadas de suas produções e aqui sofre o golpe mais baixo do destino: perde a esposa (Deborah Ayorinde) no momento de maior felicidade do casal. E, mesmo com a descrença de todos, decide criar sozinho a filha Maddy (Melody Hurd).

[youtube v=”sc03Cxpslzk”]

Boa adaptação

Para além da história pronta pra ser assistida com um lenço na mão, o diretor Paul Weitz e a roteirista Dana Stevens conseguem adaptar muito bem o livro usando um humor ácido que Hart exprime com naturalidade e uma maturidade até aqui insuspeita, fazendo um par perfeito com a pequena Hurd e sua insurgência contra a postura do pai, que a usa como um tipo de muleta pra não seguir em frente com a vida e até mesmo se afastar dos outros.
E o filme Paternidade narra esse relacionamento com sinceridade e sensibilidade, mas sem deixar o bom humor de lado. Até porque boas intenções, às vezes, são egoístas mesmo.
Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme ‘Paternidade’ (Netflix)

[youtube v=”1k6vmXrR_jw”]

Ficha Técnica

Título original do filme: Parenthood
Direção: Paul Weitz
Roteiro: Paul Weitz, Dana Stevens
Elenco: Kevin Hart, Alfre Woodard, Lil Rel Howery
Data de estreia: sex, 18/06/21
Onde assistir ao filme ‘Paternidade’: apenas para assinantes Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, drama
Ano de produção: 2021
Duração: 110 minutos
Classificação: 12 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN